Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 132kcal=552kj (7%VD); Carboidratos 13.72 (5%VD); Proteínas 6.99 (9%VD);Gorduras totais 6.03 (11%VD); Gorduras saturadas 0.33 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.46 (6%VD); Sódio 16.84 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

Calorias

527kcal=2206kj

O taco é típico da culinária Mexicana. São massinhas de milho crocantes em formato de meia lua que podem ter os mais diversos tipos de recheio. Nessa versão, os tacos receberam um refrescante e delicioso recheio de salmão com vinagrete de coentro. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Desfolhe o coentro ou, se preferir, pique grosseiramente. Corte o limão em 4 partes. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Descasque a cebola e corte em cubos de 1 cm. Corte o pepino em rodelas bem fininhas de 0,5 cm.

  2. Para fazer as tortillas em formato de taco, coloque-as dobradas, apoiadas uma nas outras, em uma assadeira. A seguir, leve ao forno e asse por aproximadamente 5 a 10 minutos, até que fiquem durinhas. Caso prefira deixar as tortillas retinhas, apenas espalhe-as deitadas na assadeira antes de assar.

  3. Faça o vinagrete. Em um recipiente, misture o tomate, a cebola, metade do coentro, e esprema o limão aos poucos para adequar ao seu paladar. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Reserve.

  4. Misture metade do vinagrete com a polpa do salmão, tempere com mais azeite, sal e pimenta a gosto. Recheie os tacos com o salmão, coloque o pepino por cima e sirva a parte também. Decore com o restante do coentro.

Veja também

Tomate Recheado de Tofu e Couscous Marroquino com Uva Passas
Rigatoni com Atum e Alecrim
Steak Au Poivre com Mini Batatinhas Assadas