Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Salmão Grelhado com Tomilho e Couscous Marroquino de Legumes

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

475kcal=1988kJ

Receita saudável e prática! O couscous é um preparado de sêmola de cereais diversos, muito comum na culinária marroquina. Sêmola é o nome que se dá à moagem incompleta de cereais, portanto nele encontramos a parte mais nobre dos cereais. Na receita, para completar o sabor ele é preparado com legumes, um ótimo acompanhamento para o salmão grelhado e temperado com o aromático tomilho.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Coloque 200 ml de água em uma panela e espere ferver. Enquanto isso, descasque a cenoura e rale em um ralador grosso, desfolhe o tomilho e corte a azeitona em rodelas.

  2. Em uma assadeira ou recipiente, coloque o couscous marroquino e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta. Despeje a água fervendo por cima e deixe descansar por 10 minutos.

  3. Tempere o salmão com sal, pimenta e o tomilho. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o salmão por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se achar necessário deixe por mais 2 minutos. Reserve.

  4. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e refogue o tomate cereja, mexendo sempre, por aproximadamente 1 minuto, ou até que comecem a murchar. Tempere com sal e reserve.

  5. Ainda na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por aproximadamente 2 minutos. Adicione a azeitona, o couscous e misture bem.

  6. Em um prato sirva o couscous marroquino e disponha o salmão por cima. Coloque os tomatinhos ao lado.

Veja também

Chuleta Assada ao Chimichurri com Cebola Roxa e Farofa Crocante de Alho
Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala
Rigatoni com Atum e Alecrim