Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Salmão Grelhado ao Molho Vierge com Alcaparras e Legumes Salteados

Tabela Nutricional

Esta receita traz um salmão grelhado com uma guarnição de legumes muito aromática devido ao perfume do azeite de oliva extra virgem, ao frescor do manjericão e ao leve toque salgado das alcaparras. Todos esses elementos resultam em um prato que parece ter saído do mediterrâneo para a sua mesa!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Comece preparando o molho, que vai ficar reservado: Separe dois raminhos do manjericão (4 raminhos no kit para 4) para usar na decoração do prato e desfolhe o resto. Usando uma tábua, pique as folhas do manjericão e as alcaparras grosseiramente e coloque tudo em uma vasilha ou bowl médio. Com auxílio de um ralador, rale a casca de metade do limão (do limão inteiro no kit para 4) e acrescente no mesmo bowl ou vasilha média. Cuidado para não ralar a parte branca, que é amarga.

  2. Corte ao meio, retire as sementes, esprema o suco de 1/2 limão (do limão inteiro no kit para 4) e acrescente à vasilha do manjericão e das alcaparras. Junte metade do azeite e tempere com 1/5 da flor de sal. Mexa bem com uma colher e guarde na geladeira para usar no final.

  3. Retire as folhas do tomilho e coloque em uma vasilha ou bowl grande. Corte os tomates-cereja ao meio e acrescente na mesma vasilha. Após isso, junte o pimentão vermelho, a abobrinha, a cebola, o pimentão amarelo, o alho e tempere com metade da flor de sal que sobrou e metade da pimenta. Reserve para usar daqui a pouco.

  4. Tempere o peixe com o restante da flor de sal e da pimenta. Coloque metade do azeite em um prato e besunte os filés de peixe nele, assim não será necessário colocar azeite na frigideira.

  5. Leve duas frigideiras médias ao fogo médio e aqueça-as por cerca de 1 minuto. Vamos preparar o acompanhamento e o peixe ao mesmo tempo: Em uma das frigideiras, coloque o azeite restante, acrescente os legumes e cozinhe mexendo de vez em quando.

  6. Na outra frigideira, coloque os filés de peixe e grelhe por cerca de 5 minutos. Vire quando estiver dourado e grelhe o outro lado por cerca de mais 5 minutos. Ao mesmo tempo, vá mexendo os legumes de vez em quando. Quando o peixe estiver pronto, os legumes também estarão no ponto certo, cozidos e dourados. Faça uma cama de legumes no fundo do prato, coloque os filés de peixe por cima, regue com o molho que estava reservado na geladeira e enfeite com os raminhos de manjericão que você reservou no primeiro passo.

Veja também

Mignon Suíno com Alecrim ao Molho de Champignon
Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró
Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca