Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Salmão Grelhado ao Molho Vierge com Alcaparras e Legumes Salteados

Tabela Nutricional

Esta receita traz um salmão grelhado com uma guarnição de legumes muito aromática devido ao perfume do azeite de oliva extra virgem, ao frescor do manjericão e ao leve toque salgado das alcaparras. Todos esses elementos resultam em um prato que parece ter saído do mediterrâneo para a sua mesa!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Comece preparando o molho, que vai ficar reservado: Separe dois raminhos do manjericão (4 raminhos no kit para 4) para usar na decoração do prato e desfolhe o resto. Usando uma tábua, pique as folhas do manjericão e as alcaparras grosseiramente e coloque tudo em uma vasilha ou bowl médio. Com auxílio de um ralador, rale a casca de metade do limão (do limão inteiro no kit para 4) e acrescente no mesmo bowl ou vasilha média. Cuidado para não ralar a parte branca, que é amarga.

  2. Corte ao meio, retire as sementes, esprema o suco de 1/2 limão (do limão inteiro no kit para 4) e acrescente à vasilha do manjericão e das alcaparras. Junte metade do azeite e tempere com 1/5 da flor de sal. Mexa bem com uma colher e guarde na geladeira para usar no final.

  3. Retire as folhas do tomilho e coloque em uma vasilha ou bowl grande. Corte os tomates-cereja ao meio e acrescente na mesma vasilha. Após isso, junte o pimentão vermelho, a abobrinha, a cebola, o pimentão amarelo, o alho e tempere com metade da flor de sal que sobrou e metade da pimenta. Reserve para usar daqui a pouco.

  4. Tempere o peixe com o restante da flor de sal e da pimenta. Coloque metade do azeite em um prato e besunte os filés de peixe nele, assim não será necessário colocar azeite na frigideira.

  5. Leve duas frigideiras médias ao fogo médio e aqueça-as por cerca de 1 minuto. Vamos preparar o acompanhamento e o peixe ao mesmo tempo: Em uma das frigideiras, coloque o azeite restante, acrescente os legumes e cozinhe mexendo de vez em quando.

  6. Na outra frigideira, coloque os filés de peixe e grelhe por cerca de 5 minutos. Vire quando estiver dourado e grelhe o outro lado por cerca de mais 5 minutos. Ao mesmo tempo, vá mexendo os legumes de vez em quando. Quando o peixe estiver pronto, os legumes também estarão no ponto certo, cozidos e dourados. Faça uma cama de legumes no fundo do prato, coloque os filés de peixe por cima, regue com o molho que estava reservado na geladeira e enfeite com os raminhos de manjericão que você reservou no primeiro passo.

Veja também

Beef Wellington Suíno com Saladinha Verde
Medalhão Suíno com Chutney de Manga e Arroz Branco
Sopa de Mandioquinha com Shimeji