Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 135g (1/8 porção) Valor energético 113kcal=475kj (6%VD); Carboidratos 11.25 (4%VD); Proteínas 8.87 (12%VD);Gorduras totais 3.71 (7%VD); Gorduras saturadas 0.28 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.74 (7%VD); Sódio 24.72 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

453kcal=1897kj

Salmão deliciosamente temperado com dill, uma erva com sabor intenso e específico que harmoniza muito bem com peixes. Acompanha batatas assadas e cenoura em fitas salteadas. Confira!

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte a batata em rodelas de aproximadamente 0,5 cm. Retire as pontinhas da vagem e corte-as ao meio na diagonal. Pique o dill finamente e reserve um raminho para decorar.

  2. Coloque as batatas em uma assadeira, de modo que fiquem pouco espalhadas, regue um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

  3. Descasque a cenoura e lamine-a com auxílio de um descascador de legumes, no sentido do comprimento, obtendo formato de fitas de cenoura.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a vagem por 1 minuto, misturando de vez em quando. Adicione a cenoura e continue refogando mais 3 minutos, até que fiquem al dentes. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve em um recipiente.

  5. Tempere os cubos de salmão com sal e pimenta a gosto e o dill picado. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, depois de quente, coloque os cubos de salmão e espere dourar, por aproximadamente 2 minutos. Então, vire e deixe dourar do outro lado. Sirva os legumes em um prato e coloque o salmão por cima.

Veja também

Enroladinho de Frango e Bacon Recheado de Escarola e Queijo na Manteiga de Sálvia e Abóbora
Arroz Selvagem com Ovos e Gruyère
Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião