Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 110,g (1/6 porção) Valor energético 136kcal=298kj (7%VD); Carboidratos 5,97g (2%VD); Proteínas 10,15g (14,%VD);Gorduras totais 8,05g (15%VD); Gorduras saturadas 0,76g (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3,38g (14,%VD); Sódio 403mg (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

409kcal=1712kj

Esta é uma salada rápida, super fácil de fazer e cheia de personalidade, porque a alface, a ervilha, o repolho e o crispy de bacon são elementos que agregam crocância no prato, tornando-o cheio de texturas e sabores. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 3/4 de água para ferver fogo alto. Enquanto isso, retire a pontinha da ervilha torta, puxando a linha da lateral até o final. Essa linha é uma fibra que não é digerível, por isso convém retirá-la antes de cozinhar. Quando a água ferver, cozinhe a ervilha por 5 minutos.

  2. Corte o bacon em pedaços menores. Aqueça uma frigideira em fogo médio e frite-o até ficar dourado, por aproximadamente 3 minutos. Com ajuda de uma escumadeira, escorra o bacon para tirar o excesso de óleo e reserve em um recipiente para esfriar.

  3. Corte o tomate cereja e o ovo de codorna ao meio. Corte o repolho roxo em fatias fininhas. Escorra e descarte a água da ervilha torta.

  4. Para montar a salada, comece pela alface crespa, distribuindo-a por todo o prato. Em seguida, adicione o repolho roxo no centro, acrescente as ervilhas tortas, o tomate, os ovos cortados e finalize com o crispy de bacon por cima. Tempere sua salada com azeite, sal e pimenta a gosto.

  5. Dica de montagem no pote: rasgue grosseiramente as folhas de alface e faça a primeira camada. Faça as seguintes camadas começando pelo repolho roxo, os tomates, o bacon e as ervilhas tortas. Finalize com uma camada de ovos de codorna e o restante da alface crespa.

Veja também

Ragu de Mignon com Polenta Recheada de Queijo
Pastel Assado de Queijo Brie e Peito de Peru com Geleia de Pimenta
Bife de Alcatra a Cavalo com Batatinha Palito e Molho Mostarda