Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 81g (1/8 porção) Valor energético 113kcal=474kj (6%VD); Carboidratos 4.29 (1%VD); Proteínas 7.4 (10%VD);Gorduras totais 7.59 (14.%VD); Gorduras saturadas 0.71 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.62 (6%VD); Sódio 445.16 (19%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

453kcal=1895kj

A abóbora, a carne seca e a manteiga de garrafa são ingredientes brasileiros que fazem uma combinação clássica e perfeita. Nessa versão o prato está em formato de salada morna, porém você pode comer tanto quente, quanto frio. As duas formas ficam elegantes e sempre agradam a todos os paladares. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em finas fatias em formato de meia lua. Corte a abóbora em cubos ou pedaços grosseiros de aproximadamente 3 cm.

  2. Coloque a abóbora em uma panela e cubra com água. Cozinhe por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem macias, com a panela tampada para cozinhar mais rápido.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por aproximadamente 1 minuto, apenas para dar uma leve murchada.

  4. Adicione a manteiga de garrafa e a carne seca e refogue rapidamente, apenas o tempo de esquentar. Se achar necessário, tempere com sal e pimenta.

  5. Escorra a água da abóbora e tempere-a com azeite e sal. Sirva a abóbora em um prato e espalhe a carne seca por cima. Desfolhe a salsinha sobre a carne seca e, por fim, salpique as amêndoas.

Veja também

Pancake de Presunto Cru
Linguado ao Molho Vermelho e Açafrão e Legumes Salteados
Maminha com Repolho Refogado e Ervilhas