Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 104g (1/8 porção) Valor energético 77kcal=324kj (4%VD); Carboidratos 3.8 (1%VD); Proteínas 2.08 (3%VD);Gorduras totais 4.63 (8%VD); Gorduras saturadas 2.57 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.29 (5%VD); Sódio 60.48 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

310kcal=1297kj

Uma salada fresca, rica e diferente para tornar sua refeição mais saudável sem sacrificar o sabor. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque os ovos de codorna em uma panela, cubra com 3 dedos acima de água e cozinhe em fogo alto por 10 minutos. Corte o repolho branco e o roxo em tiras finas. Corte a mussarela de búfala ao meio. Corte as pontinhas da vagem.

  2. Coloque o tomate e a vagem em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com o orégano, sal e pimenta a gosto. Asse por 5 minutos, ou até que os tomatinhos fiquem ligeiramente murchos.

  3. Faça o molho. Em um bowl, misture a mostarda, cerca de 30 ml de azeite e 50 ml de água. Misture bem e prove (se achar necessário, tempere com sal). Escorra a água dos ovos, passe em água corrente para esfriar e descasque-os. A seguir, corte-os ao meio.

  4. Em um bowl grande, rasgue grosseiramente as folhas da alface. Adicione os 2 repolhos, o queijo mussarela de búfala, um fio de azeite, sal e misture bem. Sirva em um prato e distribua o tomate, a vagem e o ovo de codorna por cima. Regue o molho de mostarda.

Veja também

Tilápia em Crosta de Coco com Quinoa ao Pesto Light
Pão Italiano Xadrez Recheado com Ementhal, Cheddar e Calabresa
Filé de Frango com Shimeji Refogado e Salada de Agrião