Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 64g (1/8 porção) Valor energético 78kcal=327kj (4%VD); Carboidratos 7.65 (3%VD); Proteínas 6.3 (8%VD);Gorduras totais 1.9 (3%VD); Gorduras saturadas 0.47 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.7 (3%VD); Sódio 304.65 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

312kcal=1306kj

Essa salada foi elaborada com ingredientes muito apreciados na culinária da Espanha. Confira essa deliciosa e harmoniosa composição refrescante de salada com figos grelhados e redução de aceto. Para finalizar, um item clássico da cozinha espanhola, o jamón, um presunto suculento, brilhante que agrada a todos os paladares.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Corte o pão de forma em cubos pequenos, de aproximadamente 1 cm. Corte o figo ao meio no sentido do comprimento. Corte o queijo em lascas.

  2. Coloque os cubos de pão em uma assadeira, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 5 a 10 minutos, ou até que fiquem dourados.

  3. Unte o fundo de uma frigideira com azeite e aqueça em fogo alto. Adicione o figo roxo virado para baixo e espere grelhar, por aproximadamente 2 minutos, sem mexer, até que fique bem dourado. Dica: você pode usar uma grelha para deixar os figos marcados.

  4. Faça a redução de aceto balsâmico. Coloque-o em uma frigideira em fogo médio com o açúcar e 50 ml de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, ou até que comece a engrossar e ficar com uma textura um pouco cremosa. Dica: lembre-se de que quando esfriar, a redução vai engrossar mais ainda. Caso isso aconteça, respingue algumas gotas de água e misture até chegar no ponto certo.

  5. Corte os figos ao meio novamente para obter o formato de canoa. Rasgue as folhas da alface com as mãos e espalhe em um prato. Disponha o figo, o presunto jamón e o queijo por cima. Finalize com os croutons e regue a redução de aceto a gosto.

Veja também

Alcatra com Molho Roti e Couscous Marroquino ao Perfume de Aniz
Frango ao Molho de Aceto e Siciliano com Saladinha de Palmito
Maminha com Repolho Refogado e Ervilhas