Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 432,5g (1/4 porção) Valor energético 249kcal=1043kj (12%VD); Carboidratos 14g (5%VD); Proteínas 19g (26%VD);Gorduras totais 10g (19%VD); Gorduras saturadas 2g (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3g (12%VD); Sódio 133mg (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

498kcal=2085kj

Salada muito refrescante para deixar sua refeição do dia a dia mais leve e saudável. Salada de agrião com parma e molho de iogurte com hortelã. Prepare em alguns minutos e aproveite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Desfolhe a hortelã e pique finamente. Extraia o suco do limão.

  2. Descasque a cenoura e corte no formato julienne, ou seja, em tiras fininhas de 0,5 cm de espessura e 6 cm de comprimento, aproximadamente.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por aproximadamente 5 minutos, ou até que fique dourada. Adicione a cevada e misture por mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Faça o molho, em um bowl, misturando o iogurte, a hortelã e o limão. Tempere com sal e pimenta.

  5. Enrole as fatias de parma em volta dos dedos e coloque por cima do agrião. Disponha a cevada e a cenoura ao lado. Regue o molho de iogurte por cima ou sirva à parte.

Veja também

Salmão Grelhado com Tomilho e Couscous Marroquino de Legumes
Sassami Tostado ao Molho Refrescante com Salada de Cevada e Ervilha
Risoto de Alcachofra com Molho Pesto