Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 68kcal=284kj (3%VD); Carboidratos 6.45 (2%VD); Proteínas 7.44 (10%VD);Gorduras totais 1.57 (3%VD); Gorduras saturadas 0.1 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.52 (6%VD); Sódio 22.67 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

271kcal=1136kj

O molho cítrico traz profundidade no sabor desta salada super fácil e rápida. Feijão, alface, ricota e frutos do mar se unem para trazer à sua refeição todo o sabor com a praticidade que você precisa. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em 8 partes, no formato de canoa. Corte o kani em tiras fininhas ou, se preferir, desfie com os dedos. Corte os tentáculos de calamar, separando-os. Corte o limão ao meio.

  2. Tempere os tentáculos e o mexilhão com sal e esprema algumas gotas limão. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele o mexilhão por 1 minuto. Adicione os tentáculos de calamar e misture por mais 1 minuto aproximadamente. Reserve até esfriar. Dica: não sele por muito tempo para que não fiquem borrachudos.

  3. Faça o molho da sua salada. Em um bowl, coloque o aceto balsâmico, cerca de 30 ml de azeite e esprema o limão (aos poucos para adequar ao seu paladar). Tempere com sal e pimenta a gosto.

  4. Monte a salada espalhando as alfaces em um prato. A seguir, distribua os tomates, o kani, os frutos do mar e o feijão carioca. Despedace a ricota com as mãos e coloque por cima. Regue com o molho e sirva.

Veja também

Uva Niagara (porção)
Bifum Japonês com Frango ao Perfume de Gergelim
Lombo ao Molho de Gengibre e Hortelã com Acelga Refogada