Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 263,75g (1/4 porção) Valor energético 248kcal=1037kj, %VD 12% Carboidratos 12g, %VD 4% Proteínas 27g, %VD 36% Gorduras totais 7g, %VD 12% Gorduras saturadas 1g, %VD 4% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 2g, %VD 8% Sódio 63mg, %VD 3% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

496kcal=2074kj

O amargor e a textura da endívia complementam a salada de cevada (a mesma da cerveja!) e a carne em uma mistura deliciosa e super saudável. Bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Descasque a cebola e corte em cubos de 1 cm. Descasque a cenoura e corte em cubos de 1 cm ou, se preferir, rale na parte grossa de um ralador.

  2. Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por 2 minutos. Adicione a cebola e a carne e continue refogando mais 3 minutos. Coloque a cevada, a salsinha e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture e reserve.

  3. Faça a redução de aceto. Em uma frigideira pequena, coloque o aceto balsâmico e o açúcar e misture bem para dissolver. Deixe em fogo baixo reduzindo por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique com textura levemente cremosa. Dica: quando a redução esfriar por completo, ela tende a engrossar. Caso isso aconteça, espirre algumas gotas de água e vá mexendo até chegar no ponto certo.

  4. Corte o talo mais durinho da endívia e depois desfolhe-as. Coloque o refogado da carne com cevada em um prato e as endívias por cima. Espalhe os tomatinhos sobre a endívia e regue a redução de aceto por todo o prato. Sirva a seguir.

Veja também

Bife à Cavalo com Molho de Cheddar e Salada de Rúcula
Rolinho Primavera de Ementhal e Alho-Poró com Molho Agridoce
Yakisoba de Legumes