Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 490g (1/2 porção) Valor energético 546kcal=2283kJ, VE-VD 27% Carboidratos 51g, C-VD 17% Proteínas 30g, P-VD 41% Gorduras totais 28g, GT-VD 50% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 16% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 12g, FA-VD 48% Sódio 102mg, S-VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

546kcal=2283kJ

Em dias quentes, tudo que precisamos é uma refeição mais leve e saudável. Além de prática, é muito refrescante, porque a beterraba marinada no limão e melado de cana dão um toque especial na salada verde, que harmoniza muito bem com o cremoso queijo de cabra. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Desfolhe a salsinha. Corte as pontinhas da vagem e, depois, em rodelas de 1 cm. Em uma panela, coloque os ovos e cubra-os com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 15 minutos com uma tampa. Em outra panela, coloque 500 ml de água, tampe e espere ferver.

  2. Descasque a beterraba e corte-a em cubos de 2 cm. Em um processador de alimentos ou liquidificador, bata a beterraba rapidamente, na função pulsar, apenas para triturar grosseiramente.

  3. Transfira a beterraba para um bowl, adicione a mostarda, o melado, metade da salsinha e esprema o suco do limão aos poucos, provando para ver se está de acordo com seu paladar. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Quando a água da panela ferver, coloque a vagem e escalde por 5 minutos, ou seja, cozinhe rapidamente e retire da água logo em seguida. Escorra a água dos ovos e passe-os em água corrente fria para esfriar um pouco antes de descascar.

  5. Descasque os ovos e corte-os ao meio, no sentido do comprimento. Rasgue as folhas da alface e espalhe-as no fundo de um prato. Coloque a beterraba temperada por cima, a vagem, o restante da salsinha, os ovos, o queijo de cabra e as nozes. Regue um fio de azeite e, se achar necessário, acerte o sal.

Veja também

Picanha Suína com Crosta de Ervas e Legumes Assados
Lascas de Bacalhau com Cebola Roxa em Cama de Batata Doce
Risoto à Piemontese com Frango ao Orégano