Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 108g (1/8 porção) Valor energético 109kcal=457kj (5%VD); Carboidratos 11.23 (4%VD); Proteínas 9.68 (13%VD);Gorduras totais 2.98 (5%VD); Gorduras saturadas 0.21 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 27.29 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

437kcal=1828kj

A combinação da refrescância do agrião com o doce do figo trazem sabores incríveis pra essa salada, que é prática de fazer, vai te trazer uma refeição completa e sem ficar tempo demais na cozinha!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em rodelas de 1 cm. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 5 minutos, virando os lados na metade do tempo. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  3. Na mesma frigideira, coloque o aceto e o açúcar, misture bem até dissolver. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos, até que reduza pela metade e vire uma calda com textura mais cremosa.

  4. Escorra a água da mandioquinha e passe por debaixo de água corrente para esfriar. Monte a salada em um prato espalhando o agrião, em seguida coloque a mandioquinha, o figo (cortado em 4 partes) e as castanhas por cima. Disponha o frango ao lado e regue com a redução de aceto.

Veja também

Sloppy Joe - Mini Hambúrguer Desconstruído com Fritas
Hambúrguer de Frango no Pão Australiano com Maionese de Chimichurri
Iscas Suínas com Ameixa e Batata Doce