Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 108g (1/8 porção) Valor energético 109kcal=457kj (5%VD); Carboidratos 11.23 (4%VD); Proteínas 9.68 (13%VD);Gorduras totais 2.98 (5%VD); Gorduras saturadas 0.21 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 27.29 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

437kcal=1828kj

A combinação da refrescância do agrião com o doce do figo trazem sabores incríveis pra essa salada, que é prática de fazer, vai te trazer uma refeição completa e sem ficar tempo demais na cozinha!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em rodelas de 1 cm. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 5 minutos, virando os lados na metade do tempo. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  3. Na mesma frigideira, coloque o aceto e o açúcar, misture bem até dissolver. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos, até que reduza pela metade e vire uma calda com textura mais cremosa.

  4. Escorra a água da mandioquinha e passe por debaixo de água corrente para esfriar. Monte a salada em um prato espalhando o agrião, em seguida coloque a mandioquinha, o figo (cortado em 4 partes) e as castanhas por cima. Disponha o frango ao lado e regue com a redução de aceto.

Veja também

Espaguete de Frutos do Mar com Azeite de Ervas
Tofu grelhado com Brócolis ao Molho de Abacaxi
Frango ao Molho de Queijo com Farofa Crocante de Alho e Tomilho