Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 152g (1/8 porção) Valor energético 127kcal=531kj (6%VD); Carboidratos 11.94 (4%VD); Proteínas 12.75 (17%VD);Gorduras totais 3.33 (6%VD); Gorduras saturadas 0.32 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.44 (6%VD); Sódio 69.39 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

508kcal=2125kj

A salada coleslaw, é uma receita clássica americana, composta de repolho com cenoura, maionese e uva-passa. Nessa versão, diminuímos a quantidade de maionese e compensamos com o iogurte, para deixar mais leve e saudável, assim, você poderá comer sem culpa. Um ótimo acompanhamento para o seu prato do dia a dia.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 8 minutos, até que fiquem dourados. Na metade do tempo, vire os filés, adicione 50 ml de água e tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente por dentro.

  2. Enquanto isso, corte os 2 repolhos em finas fatias. Descasque a cenoura e rale na parte grossa de um ralador.

  3. Em um bowl grande, coloque os 2 repolhos, adicione o açúcar mascavo e tempere com sal. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos para soltar um pouco da água. Escorra o excesso da água e coloque os demais ingredientes, a cenoura, maionese, o iogurte e o vinagre. Misture bem e se achar necessário acerte o sal.

  4. Corte os filés em fatias finas, ou se preferir deixe inteiro mesmo. Coloque a salada coleslaw em um prato, a uva passa por cima e o filé ao lado. Sirva a seguir.

Veja também

Crepe de Espinafre recheado de Frango ao Molho Laranja
Risoto de Queijo Estepe com Linguiça Toscana
Fish and Chips em Crosta de Quinoa e Molho Tártaro de Wasabi