Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 537g (1/8 porção) Valor energético 3076kcal=12878kj (154%VD); Carboidratos 21.79 (7%VD); Proteínas 10.97 (15%VD);Gorduras totais 336.11 (611%VD); Gorduras saturadas 58.56 (266%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.3 (13%VD); Sódio 592.04 (25%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

12306kcal=51487kj

Se você acha que Saint Peter é um peixe incrível, acredite: nós melhoramos o sabor dele neste prato! Aprenda uma técnica simples de envolvê-lo numa folha de couve e sirva-o com palmito pupunha assado e uma farofa de banana com uma doçura que super complementa! Um prato com cores lindas e que vai te surpreender!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Coloque uma panela média (em que a couve caiba inteira dentro) e encha com 3/4 de água. Deixe ferver em fogo alto. Corte o palmito pupunha ao meio no sentido do comprimento, coloque-os em uma assadeira, desfolhe o alecrim por cima, tempere com 2 sachês de sal e regue com 2 colheres (sopa) de azeite. Asse por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar.

  2. Cortar o talo mais grosso da couve, localizado no centro da folha. Com a ponta de uma faca, comece do centro para a ponta, deslizando a faca cuidadosamente para que não rasgue a folha. Esta é uma dica muito importante para que você consiga enrolar a folha mais facilmente. A seguir, quando a água da panela estiver fervendo, escalde as folha de couve rapidamente. Mergulhe 1 por vez e retire em seguida, apenas para ficarem maleáveis.

  3. Corte os filés de saint peter em pedaços menores, para que caibam dentro da folha de couve, ficando mais prático na hora de enrolar. Tempere-os com 5 sachês de sal e esprema algumas gotinhas do limão para temperar.

  4. Coloque 2 pedaços, um em cima do outro, no centro da couve e enrole-os como se fosse fazer um charuto. Coloque-os em uma assadeira, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e asse por 15 minutos.

  5. Em uma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de azeite em fogo médio. Coloque os tomatinhos e salteie por 2 minutos, apenas para que fiquem levemente murchos. Reserve em um recipiente. Descasque e corte a banana em pedaços de 2 cm. Na mesma frigideira, aqueça 2 un da manteiga com 2 colheres (sopa) de azeite em fogo médio. Refogue a cebola por 1 minuto, adicione a banana e mexa mais 1 minuto. Coloque a farinha de mandioca, tempere com 2 sachês de sal e misture até ficar levemente dourada.

  6. Para fazer o molho, você pode usar a mesma frigideira, ou outra se preferir. Coloque o restante da manteiga, o restante do azeite, o mel, o gengibre picado e esprema o restante do limão. Deixe cozinhar em fogo médio, até que comece a engrossar. Cuidado para não engrossar demais e virar caramelo, caso isso aconteça, adicione 1 colher de água e misture até voltar. Em um prato, coloque a farofa em um canto e disponha os rolinhos de peixe por cima. Disponha o pupunha assado e os tomatinhos ao lado. Regue com o molho de gengibre por cima e bom apetite!

Veja também

Crispy de Frango ao Molho de Wasabi e Batatinhas ao Alecrim
Iscas de Frango Grelhada com Grão de Bico e Ervilha Torta ao Molho Noz Moscada
Frango com Legumes Tostados e Siciliano Caramelizado