Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 480g (1/2 porção) Valor energético 470kcal=1974KJ, %VD 24% Carboidratos 64g, %VD 21% Proteínas 36g, %VD 48% Gorduras totais 8g, %VD 16% Gorduras saturadas 4g, %VD 18% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 6g, %VD 24% Sódio 300mg, %VD 13% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

470kcal=1974KJ

Peixe branco de carne firme e sabor leve, o Saint Peter é coberto com quinoa cozida e depois grelhado, permitindo a formação de uma superfície dourada e crocante. Na receita elaborada, o peixe foi acompanhado com o cremoso purê de beterraba e molho chimichurri. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Fit

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a batata e a beterraba em cubos grosseiros. Coloque-as em uma panela, cubra com 4 dedos acima de água e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 25 minutos com a panela tampada, ou até que os legumes fiquem macios.

  2. Em uma outra panela, ferva 300 ml de água em fogo alto. Em seguida, adicione a quinoa e cozinhe por 3 minutos. Enquanto isso, faça o molho. Em um recipiente ou bowl, misture o chimichurri com 4 colheres (sopa) de azeite e tempere com sal e pimenta. Reserve.

  3. Escorra a água da quinoa em uma peneira e depois passe na água corrente para esfriar. A seguir, aperte ligeiramente entre as mãos, retirando todo o excesso da água. Tempere os filés com sal, pimenta e regue um fio de azeite. Para fazer a crosta, cubra a parte de cima dos filés com uma camada generosa de quinoa, pressionando levemente. Reserve.

  4. Em um liquidificador ou mixer, coloque a batata e a beterraba com 1 concha da água do cozimento. Bata em velocidade alta por aproximadamente 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Se necessário adicione mais água do cozimento. Volte o purê para a panela e adicione a manteiga. Tempere com sal e pimenta e misture até esquentar.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés primeiramente com a crosta para baixo, por aproximadamente 4 minutos ou até fiquem dourados. Vire delicadamente para o outro lado para a crosta não soltar do peixe. Sele mais 2 minutos e reserve. Em um prato, sirva o purê com o peixe e regue o molho chimichurri por cima.

  6. Volte o purê a panela e adicione a manteiga. Tempere com sal e pimenta e misture por aproximadamente 2 minutos, até esquentar. Em um prato, sirva o purê com o peixe e regue o molho por cima.

Veja também

Salada 7 grãos com pepino, tomate cereja e cheiro verde
Escalope de Shoulder ao Molho de Cebola e Chimichurri
Fajitas de Pollo com Frijoles e Guacamole