Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 132g (1/8 porção) Valor energético 149kcal=623kj (7%VD); Carboidratos 4.76 (2%VD); Proteínas 11.74 (16%VD);Gorduras totais 10.36 (19%VD); Gorduras saturadas 1.83 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.99 (8%VD); Sódio 395.07 (16%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

595kcal=2492kj

O Saint Peter é um peixe com muito sabor e nesta receita você poderá degustá-lo com um incrível vinagrete de mexilhões e uma salada de pupunha ao coentro. Diversas texturas e diversos sabores num único e incrível prato para você preparar. Bom apetite!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Coloque 1 litro de água em uma panela em fogo alto para ferver. Pique o coentro e a salsinha finamente. Extraia o suco do limão. Corte o tomate ao meio e retire as sementes, em seguida, corte-o em cubos de 1 cm.

  2. Abra a embalagem dos mexilhões e escorra a água que está dentro. Em seguida, despeje os mexilhões na água fervendo e conte até 15 segundos. Escorra em uma peneira e passe debaixo de água fria e corrente para resfriar. Coloque os mexilhões em um bowl e adicione a cebola roxa picada, o tomate picado, o coentro (a gosto), metade do suco do limão, 1 un do azeite, tempere com 3 sachês de sal e misture bem. Deixe descansar para que todos os sabores se encorporem.

  3. Pra fazer a salada, coloque o palmito pupunha em um bowl, tempere com 1 un do azeite, 3 sachês de sal, metade da pimenta, o restante do limão (ou a gosto), a salsinha picada e misture bem. Reserve.

  4. Tempere os filés dos 2 lados com 4 sachês de sal e o retante da pimenta. Em uma frigideira grande, aqueça o restante do azeite com a manteiga em fogo alto. Adicione os filés de saint peter e sele por aproximadamente 3 minutos, ou até que dourem bem. Neste momento é importante não ficar mexendo nem apertando o peixe, pois ele poderá quebrar. Quando formar uma crostinha dourada por baixo, vire de lado delicadamente e deixe selar por mais 3 minutos.

  5. Enrole a salada de pupunha com um garfo, para fazer um ninho e sirva em um prato. Coloque o filé de saint peter ao lado e disponha o vinagrete de mexilhão por cima. Bom apetite.

Veja também

Salada de Carne Seca com Feijão Branco e Alho-poró
Frango com Espinafre e Saladinha Frisee
Salada Fatuche com Chancliche de Zaatar