Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 305g (1/4 porção) Valor energético 131kcal=548kj, %VD 7% Carboidratos 13g, %VD 4% Proteínas 18g, %VD 24% Gorduras totais 2g, %VD 3% Gorduras saturadas g, %VD 1% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 5g, %VD 18% Sódio 2mg, %VD 0% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

262kcal=1095kj

Saint Peter, também conhecido como tilápia, tem a carne branca, macia e combina com diversos molhos. Na receita o peixe é acompanhado com o clássico molho de alcaparras e guarnecido com julienne de legumes, termo francês designado à técnica de cortar a legumes ou frutas em tiras bem fininhas. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 500 ml de água para ferver em fogo alto. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Retire as pontinhas da vagem e, a seguir, corte-as em 3 partes. Descasque e corte a cebola em cubos de 1 cm.

  2. Pique a salsinha finamente. Corte a cenoura (descascada) e a abobrinha em formatos de palitos de 1 cm de espessura. Assim que a água ferver, escalde a vagem, ou seja, cozinhe rapidamente por 2 minutos. Então escorra a água e reserve.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto ou até dar uma leve murchada. Adicione a cenoura, a abobrinha e a vagem e continue refogando de 4 a 5 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta a gosto e a salsinha picada.

  4. Enquanto isso, faça o peixe. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o peixe por 6 minutos aproximadamente, virando de lado na metade do tempo.

  5. Use a mesma frigideira dos legumes e faça o molho rapidamente. Aqueça um generoso fio de azeite em fogo alto e refogue o tomate juntamente com a alcaparra, por 30 segundos. Prove e, se achar necessário, tempere com sal e pimenta. Em um prato, espalhe os legumes fazendo uma cama e disponha o peixe por cima. Finalize com o molho de alcaparras por cima.

Veja também

Risoto de Pepperoni com Alho-Poró e Manjericão
Risoto de Aspargos e Brie com Mix de Brotos
Carne Seca Refogada com Cevada e Ricota