Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 154g (1/8 porção) Valor energético 97kcal=404kj (5%VD); Carboidratos 12,04 (4%VD); Proteínas 9,71 (13%VD);Gorduras totais 1,63 (3%VD); Gorduras saturadas 0,09 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,16 (9%VD); Sódio 21,74 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

386kcal=1615kj

Uma receita elaborada pela nutricionista Gabriella Pereira, especialista em nutrição funcional, combina ingredientes saudáveis e saborosos. Os legumes assados e tostados no forno receberam um delicioso crumble de farinhas, especiarias e sementes que agregaram crocância ao prato. Uma maneira deliciosa de comer bem!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o tomate e a abobrinha em pedaços grosseiros de 3 cm. Descasque a cenoura e corte em cubos de 3 cm. Descasque e pique o gengibre. Retire as raspas da laranja e depois extraia o suco. Extraia o suco do limão. Pique a salsinha finamente.

  2. Em uma assadeira, coloque o tomate, a cenoura, a abobrinha e a salsinha e regue com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem todos os ingredientes. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem levemente dourados.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em seguida, aqueça um fio de azeite em uma frigideira e sele os filés por aproximadamente 6 minutos. Vire na metade do tempo para dourarem por igual.

  4. Enquanto isso, em um recipiente faça o crumble de farinhas e semente. Misture a aveia, o fubá, o curry, as sementes de girassol e abóbora e tempere com uma pitada de sal. Reserve.

  5. Na mesma frigideira que selou os filés, faça o molho. Aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 1 minuto, apenas para extrair o seu aroma, em seguida, retire-o da frigideira. Adicione as raspas da laranja, os 2 sucos de limão e laranja, o vinagre, o gengibre e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos, até que solte todos os aromas e sabores. Ao final, acerte o sal de acordo com seu paladar. Para montar, coloque os legumes em um prato e despeje o crumble por cima. Disponha os filés ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Chuleta a Gremolata Picante com Couscous Marroquino
Filé à Parmegiana com Mussarela e Arroz Branco
Salada Romana com Salmão Defumado e Ovo Perfeito