Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 84g (1/8 porção) Valor energético 97kcal=408kj (5%VD); Carboidratos 7.09 (2%VD); Proteínas 8.18 (11%VD);Gorduras totais 0.26 (0%VD); Gorduras saturadas 0.28 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.9 (4%VD); Sódio 219.97 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

390kcal=1630kj

Refrescante e pouco calórico, o rolinho vietnamita é uma receita típica do Vietnã. Pode ser encontrado em diversas variações de molhos e recheios. É um snack ideal para comer a qualquer hora do dia ou oferecer aos convidados naqueles dias mais quentes!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Em uma panela do tamanho aproximado da folha de arroz, coloque uma quantidade de água que dê para mergulhar as folhas. Esquente essa água em fogo baixo, sem deixar ferver. Descasque a cenoura e corte em tiras fininhas. Corte o pepino em tiras fininhas. Desfolhe a salsinha. Corte o salmão em fatias fininhas.

  2. Quando a água da panela estiver quente, apague o fogo e coloque-a ao lado de uma tábua. Molhe a tábua para que as folhas não grudem nela. Então comece o processo de hidratação da folha de arroz, mergulhando uma de cada vez na água por aproximadamente 10 segundos, ou até que fique maleável para enrolar, sem deixar muito mole. O ideal é deixar a folha perder a textura crocante apenas.

  3. Depois, transfira a folha hidratada para a tábua úmida e comece a rechear. Coloque as folhas da salsinha fazendo uma fileira no começo da folha. Em seguida, coloque a cenoura, o pepino e o salmão, também fazendo fileiras uma do lado do outra. Primeiramente, faça uma dobra nas laterais da folha e então enrole apertando delicadamente para que o recheio fique bem compacto e não corra o risco de abrir.

  4. Para fazer o molho, dilua o wasabi em 100 ml de água. Em seguida, misture com o molho shoyu aos poucos, para adequar ao seu paladar, já que o wasabi é forte e picante. Corte os rolinhos ao meio ou como desejar. Se preferir, sirva-os inteiros mesmo. Salpique o gergelim por cima e o molho de wasabi ao lado.

Veja também

Frango em Crosta de Parmesão com Tomate Cereja Confit e Salada de Batata
Polpetone com Ovos e Salada de Rúcula, Pepino e Linhaça
Pot Pie de Frango Cremoso com Legumes