Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 105g (1/8 porção) Valor energético 115kcal=483kj (6%VD); Carboidratos 14.37 (5%VD); Proteínas 9.52 (13%VD);Gorduras totais 1.98 (4%VD); Gorduras saturadas 0.15 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.3 (5%VD); Sódio 259.45 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

40

Calorias

461kcal=1931kj

Refrescante e pouco calórico, esse rolinho é uma receita típica do Vietnã. Pode ser encontrado em diversas variações de molhos e recheios. É um snack ideal para comer a qualquer hora do dia ou oferecer aos convidados naqueles dias mais quentes!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Em uma panela do tamanho aproximado da folha de arroz, coloque uma quantidade de água que dê para mergulhar as folhas e esquente em fogo baixo, sem deixar ferver. Descasque a cenoura e corte em tiras fininhas. Corte o repolho em tiras fininhas. Desfolhe a salsinha.

  2. Tempere as iscas de frango com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 4 minutos, virando os lados de vez em quando, ou até que fiquem douradas. Reserve as iscas em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira, antes de ligar o fogo, coloque o vinagre, o óleo de gergelim, o açúcar, o amido e 50 ml de água. Misture bem, então ligue o fogo alto e cozinhe por aproximadamente 1 minuto, ou até que o molho engrosse, sem parar de mexer para não empelotar. Reserve em um recipiente.

  4. Quando a água da panela estiver quente, apague o fogo e coloque-a ao lado de uma tábua. Molhe a tábua para que as folhas não grudem nela. Então comece o processo de hidratação das folhas de arroz, mergulhando uma de cada vez na água por aproximadamente 10 segundos, ou até que fiquem maleáveis o suficiente para enrolar.

  5. Depois, transfira a folha hidratada para a tábua molhada e comece a rechear. Coloque folhas de salsinha fazendo uma fileira no centro da folha. Em seguida, coloque a cenoura, o repolho e o frango, fazendo fileiras uma do lado do outra.

  6. Primeiramente, faça uma dobra nas laterais da folha e então enrole apertando delicadamente para que o recheio fique bem compacto e não corra o risco de abrir. Corte os rolinhos em 4 partes ou, se preferir, sirva inteiros mesmo. Salpique o gergelim por cima, coloque o molho de shoyu a parte e a rúcula ao lado.

Veja também

Lasanha à Bolonhesa com Manjericão
Ragu de Mignon com Polenta Recheada de Queijo
Sassami de Frango Crocante de Amendoim e Coco com Patê de Azeitona Preta