Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Rolinho Primavera de Ementhal e Alho-Poró com Molho Agridoce

Tabela Nutricional

Porção de 330g (1/2 porção) Valor energético 670kcal=2802kJ, VE-VD 33% Carboidratos 63g, C-VD 21% Proteínas 30g, P-VD 40% Gorduras totais 33g, GT-VD 61% Gorduras saturadas 5g, GS-VD 24% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 4g, FA-VD 17% Sódio 1944mg, S-VD 81% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

20

Calorias

670kcal=2802kJ

O Rolinho primavera é originário da China, consiste de uma massa fina recheada com legumes da estação, servido com molho agridoce. Mas você pode brincar escolhendo o recheio que mais lhe agrada. Nesse rolinho o queijo ementhal foi misturado com o alho-poró, o que resultou numa perfeita combinação.

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o alho-poró em finas rodelas. Descasque e rale a cenoura na parte grossa do ralador. Rale o queijo ementhal na parte grossa do ralador.

  2. Em um recipiente, junte o queijo, o alho-poró, a cenoura e o orégano. Misture bem todos os ingredientes. Descole cuidadosamente as folhas de rolinho primavera e coloque sobre uma superfície lisa para rechear. Dica: essa massa é muito sensível e seca rapidamente. Caso isso ocorra, respingue algumas gotinhas de água sobre as folhas, assim ela volta a ficar maleável e fácil de enrolar.

  3. Coloque o recheio de queijo, cerca de 2 colheres (sopa), posicionando um pouco abaixo do centro de cada folha. Para enrolar, puxe a ponta debaixo e enrole subindo até a metade. A seguir, dobre as laterais puxando as 2 pontas para dentro, até fechar as extremidades.

  4. Continue enrolando até finalizar o rolinho. Passe água nas bordas para grudar e fechar o rolinho. Coloque-os em uma assadeira deixando 1 cm de espaço entre cada um. Pincele um fio de azeite nos rolinhos e asse de 10 a 15 minutos, ou até que estejam dourados.

  5. Em uma panela pequena misture bem o catchup, o vinagre, o molho shoyu, o açúcar, 100 ml de água e o amido de milho. Ascenda o fogo baixo e mexa sem parar até que tudo esteja bem dissolvido e o molho engrosse, por 2 minutos aproximadamente. Coloque o molho em um recipiente a parte e sirva os rolinhos assados com a salada ao lado.

Veja também

Galeto Aromatizado com Mel de Ervas e Abóbora Japonesa Assada
Frango na Mostarda Dijon com Legumes Assados
Sopa de Espinafre com Feta e Macadâmias