Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20 minutos

Calorias

524kcal=2193kJ

O arroz negro é uma das variações do arroz branco que vem conquistando o paladar de inúmeros brasileiros.Originário da China, sua coloração natural é escura, sua textura é macia e possui alto valor nutricional. A Chef Carina Orlando elaborou uma deliciosa receita de risoto negro cremoso, com palmitos crocantes e castanhas de caju. Para finalizar o prato, foi adicionado um exótico azeite de açafrão. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e pique em cubinhos. Em um bowl pequeno, coloque o açafrão em pó com cerca de 10 ml de azeite e misture bem. Reserve.

  2. Com ajuda de uma peneira, escorra a água do palmito, a seguir separe metade do palmito e coloque em um papel toalha ou pano limpo, fazendo uma leve pressão para retirar todo o excesso da água. A outra metade reserve.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o palmito que foi passado no papel, por aproximadamente 3 minutos, ou até que estejam dourados. Salpique metade da salsinha e reserve.

  4. Em uma panela média, aqueça a manteiga e refogue a cebola até dourar, por 1 minuto. Adicione o arroz negro e misture. Acrescente o vinho branco e refogue mais 2 minutos, ou até que o vinho evapore.

  5. Adicione o palmito (reservado, que não foi refogado) e espere esquentar. Coloque o queijo ralado e misture bem sem parar, por aproximadamente 2 minutos, ou até que o queijo derreta e a consistência esteja bem cremosa.

  6. Sirva o risoto negro em um prato e coloque o palmito refogado (reservado) por cima. Regue o azeite de açafrão ao redor e salpique as castanhas e a salsinha por cima.

Veja também

Mignon Suíno ao Molho de Mostarda em Grãos com Cogumelos
Couve-Flor Assada Crocante com Carne Moída
Frango com Creme de Milho, Arroz e Batata Palha