Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Risoto de Quinoa com Filé Mignon Suíno

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

544kcal=2275kJ

Nessa receita, a quinoa faz o papel do arroz arbóreo, que dá origem ao risoto. Para uma versão mais leve, o parmesão foi trocado pelo queijo mussarela de búfala, e finalizado com tomatinho cereja e ervilha. Para acompanhar, um suculento filé suíno selado.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e o alho e, corte-os em cubinhos. Pique a salsinha finamente e corte o tomate cereja e o queijo mussarela de búfala ao meio ao meio.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue a cebola e o alho por 1 minuto. Coloque a quinoa, 250 ml de água e deixe cozinhar cerca de 10 minutos. Mexa de vez em quando.

  3. Enquanto isso, coloque o mignon suíno sobre uma tábua e, corte em filés de aproximadamente 1,5 cm de espessura e tempere com sal e pimenta.

  4. Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele os filés de mignon suíno por aproximadamente 5 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  5. Na panela da quinoa, acrescente o tomate cereja, a ervilha, a mussarela de búfala e continue misturando por aproximadamente 1 minuto, ou até que fique cremoso. Se achar necessário coloque mais um pouco de água para ajudar nesse passo.

  6. Finalize o risoto com metade da salsinha e acerte o sal. Em um prato sirva o risoto, coloque os filés ao lado e salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Rolinho Vietnamita de Salmão com Molho de Wasabi
Peito de Frango com Manteiga de Tomate Seco e Couscous Marroquino
Baião de Dois Vegetariano com Queijo Coalho Tostado