Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Risoto de Quinoa com Filé Mignon Suíno

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

544kcal=2275kJ

Nessa receita, a quinoa faz o papel do arroz arbóreo, que dá origem ao risoto. Para uma versão mais leve, o parmesão foi trocado pelo queijo mussarela de búfala, e finalizado com tomatinho cereja e ervilha. Para acompanhar, um suculento filé suíno selado.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e o alho e, corte-os em cubinhos. Pique a salsinha finamente e corte o tomate cereja e o queijo mussarela de búfala ao meio ao meio.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue a cebola e o alho por 1 minuto. Coloque a quinoa, 250 ml de água e deixe cozinhar cerca de 10 minutos. Mexa de vez em quando.

  3. Enquanto isso, coloque o mignon suíno sobre uma tábua e, corte em filés de aproximadamente 1,5 cm de espessura e tempere com sal e pimenta.

  4. Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele os filés de mignon suíno por aproximadamente 5 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  5. Na panela da quinoa, acrescente o tomate cereja, a ervilha, a mussarela de búfala e continue misturando por aproximadamente 1 minuto, ou até que fique cremoso. Se achar necessário coloque mais um pouco de água para ajudar nesse passo.

  6. Finalize o risoto com metade da salsinha e acerte o sal. Em um prato sirva o risoto, coloque os filés ao lado e salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Carne Moída ao Molho Inglês com Couscous Marroquino
Espaguete com Parma ao Molho de Parmesão na Cestinha
Peru em Crosta de Granola com Redução de Shoyu e Purê de Cenoura com Gengibre