Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 100g (1/8 porção) Valor energético 254kcal=1063kj (13%VD); Carboidratos 18.86 (6%VD); Proteínas 10.67 (14.%VD);Gorduras totais 13.1 (24%VD); Gorduras saturadas 2.17 (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.09 (0%VD); Sódio 971.84 (40%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1015kcal=4248kj

O risoto tem uma infinidade de combinações para compor esse prato apreciado no mundo inteiro. Apesar de ser originário da Itália, fizemos essa versão brasileirinha com queijo coalho e chips de carne seca. Sensacional!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Coloque 800 ml de água e o caldo de legumes em uma panela e deixe ferver em fogo médio. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência, pode sobrar. Caso falte, acrescente mais água.

  2. Escorra o excesso da água que vem na embalagem junto com a carne seca. Espalhe-a em uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 a 15 minutos, ou até que fiquem sequinhas e crocantes. Cheque o forno na metade do tempo e mexa a carne seca para assar todos os lados por igual.

  3. Aqueça bem uma frigideira antiaderente até começar a esfumar. Retire o palito do queijo coalho e coloque-o para grelhar por aproximadamente 2 minutos, virando os lados até que fiquem dourados. Reserve-o em um recipiente.

  4. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Em uma panela, aqueça metade da manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  5. Acrescente o caldo aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que o caldo seque. Repita esse processo até que o risoto esteja “al dente” e cremoso. Adicione o parmesão ralado, 2/3 da salsinha e não pare de mexer até que fique mais cremoso. Desligue o fogo e reserve.

  6. Corte o queijo coalho em cubos de 2 cm e acrescente ao risoto. Misture bem e sirva-o em um prato. Coloque o chips de carne seca por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Salada Fresh com Mussarela de Búfala ao Molho de Mostarda Escura
Bisteca ao Molho Cremoso de Tangerina com Mandioquinha
Espaguete Colorido de Legumes com Frango Grelhado