Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 100g (1/8 porção) Valor energético 254kcal=1063kj (13%VD); Carboidratos 18.86 (6%VD); Proteínas 10.67 (14.%VD);Gorduras totais 13.1 (24%VD); Gorduras saturadas 2.17 (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.09 (0%VD); Sódio 971.84 (40%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1015kcal=4248kj

Existe uma infinidade de combinações para compor esse prato apreciado no mundo inteiro. Apesar de ser originário da Itália, fizemos essa versão brasileirinha com queijo coalho e chips de carne seca. Sensacional!

Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Coloque 800 ml de água e o caldo de legumes em uma panela e deixe ferver em fogo médio. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência, pode sobrar. Caso falte, acrescente mais água.

  2. Escorra o excesso da água que vem na embalagem junto com a carne seca. Espalhe-a em uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 a 15 minutos, ou até que fiquem sequinhas e crocantes. Cheque o forno na metade do tempo e mexa a carne seca para assar todos os lados por igual.

  3. Aqueça bem uma frigideira antiaderente até começar a esfumar. Retire o palito do queijo coalho e coloque-o para grelhar por aproximadamente 2 minutos, virando os lados até que fiquem dourados. Reserve-o em um recipiente.

  4. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Em uma panela, aqueça metade da manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  5. Acrescente o caldo aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que o caldo seque. Repita esse processo até que o risoto esteja “al dente” e cremoso. Adicione o parmesão ralado, 2/3 da salsinha e não pare de mexer até que fique mais cremoso. Desligue o fogo e reserve.

  6. Corte o queijo coalho em cubos de 2 cm e acrescente ao risoto. Misture bem e sirva-o em um prato. Coloque o chips de carne seca por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Charutinho de Couve Recheado de Carne com Coalhada e Salada de Pepino
Pimentão Recheado de Carne e Queijo com Creme Azedo
Sanduba de Peixe com Mollho Rosé