Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 129g (1/8 porção) Valor energético 213kcal=890kj (11%VD); Carboidratos 21.02 (7%VD); Proteínas 9.68 (13%VD);Gorduras totais 8.3 (15%VD); Gorduras saturadas 1.37 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.36 (1%VD); Sódio 231.81 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

850kcal=3556kj

Risoto é um prato de origem Italiana, porém é apreciado no mundo todo. É prático de fazer e super versátil, podendo ter uma variedade de sabores. Nessa receita é feito com frutos do mar e tomatinho, que fica surpreendente ao paladar e agrada a toda a família. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte o tomate cereja ao meio. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos. Retire o mexilhão e os tentáculos da embalagem e deixe escorrendo o excesso da água.

  2. Para fazer o caldo, coloque 800 ml de água em uma panela, adicione o caldo de legumes e deixe ferver em fogo alto. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e grelhe os mexilhões rapidamente, por 1 minuto. Reserve e, a seguir, sele os tentáculos de calamares também, por 1 minuto. Tempere os 2 frutos do mar com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Em uma outra panela, em fogo médio, adicione metade da manteiga, a cebola e refogue por 1 minuto. Então, adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  5. Acrescente o caldo aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque. Repita esse passo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Adicione o parmesão ralado e misture bem até derreter.

  6. Acrescente o mexilhão e o tomate, misture e, se achar necessário, adicione mais uma concha do caldo para auxiliar neste passo. Finalize com a manteiga e tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva em um prato e coloque os tentáculos de calamares por cima do risoto.

Veja também

Espaguete Integral à Carbonara com Sassami de Frango
Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem
Strogonoff de Frango Folião