Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 302,5g (1/2 porção) Valor energético 698kcal=2922kJ (35%VD); Carboidratos 83g (28,%VD); Proteínas 15g (19%VD);Gorduras totais 30g (55,%VD); Gorduras saturadas 4g (19%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3g (13%VD); Sódio 1409mg (59%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30

Calorias

698kcal=2922kJ

O conhecido e italianíssimo Risoto à Milanesa, o mais famoso dos risotos, é obra de Valério di Fiandra, responsável pela criação dos vitrais da Catedral de Milão. Além desse, há vários tipos de risotos que podem ser feitos, basta saber combinar ingredientes. Confira!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180ºC. Descasque e corte a cebola em cubos pequenos. Rale o queijo gruyére na parte grossa de um ralador.

  2. Coloque o caldo de legumes e 800 ml de água para ferver em fogo alto em uma panela tampada. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

  3. Para fazer o confit de tomate, espalhe-os em um assadeira, tempere com sal, pimenta e regue um fio de azeite. Leve ao forno e asse por 5 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos.

  4. Em uma outra panela, em fogo médio, aqueça metade da manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então, adicione o risoto e o vinho branco e continue misturando até evaporar.

  5. Coloque o caldo aos poucos, uma concha de cada vez e mexendo sempre até que ele seque, para o arroz soltar mais amido e ficar bem cremoso. Repita esse processo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Então, adicione o gruyère e misture até que derreta.

  6. Para finalizar, acrescente os tomatinhos e mexa delicadamente para que eles não desmanchem. Se achar necessário, acrescente mais caldo, caso o risoto fique muito grosso. Adicione o restante da manteiga para dar mais cremosidade e brilho e misture até derreter. Por fim, desfolhe o manjericão sobre o risoto e misture. Acerte o sal, sirva em um prato e salpique a avelã por cima.

Veja também

Gefilte Fish Assado com Zaatar e Saladinha de Beterraba
Mignon Suíno Grelhado na Cachaça com Chutney de Banana
Kebab de Frango com Alecrim e Laranja