Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 118,33g (1/6 porção) Valor energético 242kcal=529kj (12%VD); Carboidratos 24,27 (8%VD); Proteínas 14,99 (20%VD);Gorduras totais 7,84 (14,%VD); Gorduras saturadas 1,27 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,64 (3%VD); Sódio 212,76 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

727kcal=3041kj

O funghi é uma iguaria que pode ser usada em diversos tipos de preparações e, por ter um sabor forte e coloração escura, acentuam o sabor das receitas. Nesse prato o risoto foi feito com o funghi e o tomate seco para acompanhar com o frango grelhado ao perfume de orégano. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola échalote e corte em cubinhos. Corte o tomate seco grosseiramente. Desfolhe a salsinha. Desfolhe o orégano. Corte o cogumelo em pedaços grosseiros.

  2. Para fazer o caldo, em uma panela coloque 1 litro de água com o cogumelo funghi e deixe ferver em fogo médio. A quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

  3. Tempere o frango com orégano, sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés por 5 minutos, ou até que fiquem dourados por fora.

  4. Enquanto isso, comece a fazer o risoto. Em uma panela, aqueça metade da manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  5. Acrescente o caldo do cogumelo aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque. Repita esse processo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Adicione o tomate seco e a salsinha desfolhada e misture bem.

  6. Acrescente o queijo parmesão e não pare de mexer até derreter. Por fim, coloque a manteiga e misture bem. Se achar necessário, acerte o sal. Corte o frango em fatias finas e sirva ao lado do risoto em um prato.

Veja também

Maminha Grelhada com Salada de Feijão Fradinho e Pinhão
Palitinhos de Tapioca com Coalho e Linguiça Acebolada
Arroz Negro e Tomate recheado com Shimeji