Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 88g (1/8 porção) Valor energético 189kcal=789kj (9%VD); Carboidratos 19.71 (7%VD); Proteínas 11.92 (16%VD);Gorduras totais 6.69 (12%VD); Gorduras saturadas 1.18 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.5 (2%VD); Sódio 112.92 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

754kcal=3156kj

Uma deliciosa receita, uma refeição completa para você curtir. Simples, fácil e rápida. Aproveite!

Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte metade da cebolinha em finas rodelas e reserve a outra metade para decoração. Desfolhe o alecrim e pique finamente. Rale o queijo ementhal na parte grossa do ralador ou, se preferir, corte em cubinhos de 1 cm. Dilua o amido de milho em um recipiente com 50 ml de água.

  2. Coloque o cogumelo em uma panela com 1 L de água e deixe ferver em fogo médio. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então, adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore. Acrescente o caldo do cogumelo (apenas o caldo, sem o cogumelo) aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque.

  3. Continue colocando o caldo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Reserve cerca de 2 conchas do caldo para o molho. Caso necessário, acrescente mais água no caldo e espere ferver. Acrescente o queijo ementhal e não pare de mexer até derreter. Lembre-se de deixar o risoto sempre cremoso, se precisar acrescente mais caldo e mexa bastante. Por fim, coloque a cebolinha picada, acerte o sal, misture, apague o fogo e reserve na própria panela.

  4. Tempere as iscas com o alecrim picado. Em uma frigideira média, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o mignon por aproximadamente 3 minutos, virando os lados de vez em quando.

  5. Adicione o molho shoyu, cerca de 2 conchas do caldo com o cogumelo e deixe ferver em fogo baixo. Coloque o amido de milho dissolvido e misture por aproximadamente 2 minutos para incorporar ao molho e ganhar uma textura cremosa. Prove e, se achar necessário, acerte o sal. Sirva o risoto em um prato e coloque o mignon por cima. Decore com a cebolinha inteira.

Veja também

Homus de Beterraba com Mini Quibe Assado
Saint Peter em Crosta de Quinoa ao molho Chimichurri com Purê de Beterraba
Temaki de Saint Peter com Molho Tarê