Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 81g (1/8 porção) Valor energético 176kcal=736kj (9%VD); Carboidratos 19.6 (7%VD); Proteínas 10.77 (14.%VD);Gorduras totais 5.1 (9%VD); Gorduras saturadas 2.83 (13%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.49 (2%VD); Sódio 249.47 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

704kcal=2946kj

Uma deliciosa receita, uma refeição completa para você curtir. Simples, fácil e rápida. Aproveite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte metade da cebolinha em finas rodelas e reserve a outra metade para decoração. Desfolhe o alecrim e pique finamente. Dilua a fécula de batata em um recipiente com 50 ml de água. Coloque o cogumelo em uma panela com 1 L de água e deixe ferver em fogo médio. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então, adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  2. Acrescente o caldo do cogumelo (apenas o caldo, sem o cogumelo) aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque. Continue colocando o caldo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Reserve cerca de 2 conchas do caldo para o molho. Caso necessário, acrescente mais água no caldo e espere ferver.

  3. Acrescente o queijo e não pare de mexer até derreter. Lembre-se de deixar o risoto sempre cremoso, se precisar acrescente mais caldo e mexa bastante. Por fim, coloque a cebolinha picada, acerte o sal, misture, apague o fogo e reserve na própria panela.

  4. Tempere as iscas com o alecrim picado. Em uma frigideira média, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o mignon por aproximadamente 3 minutos, virando os lados de vez em quando.

  5. Adicione o molho shoyu, cerca de 2 conchas do caldo com o cogumelo e deixe ferver em fogo baixo. Coloque a fécula dissolvida e misture por aproximadamente 2 minutos para incorporar ao molho e ganhar uma textura cremosa. Prove e, se achar necessário, acerte o sal. Sirva o risoto em um prato e coloque o mignon por cima. Decore com a cebolinha inteira.

Veja também

Salada Ritmo de Folia
Lasanha à Bolonhesa com Manjericão
Fricassé de Frango com Brócolis e Baguete Torrada