Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 110g (1/8 porção) Valor energético 251kcal=1050kj (13%VD); Carboidratos 28,83 (10%VD); Proteínas 6,45 (9%VD);Gorduras totais 11,1 (20%VD); Gorduras saturadas 1,83 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,93 (4%VD); Sódio 332,72 (14,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1004kcal=4200kj

Nossa versão super fácil, prática e deliciosa de um risoto de Natal para iluminar sua refeição. A suavidade do queijo brie, a textura da castanha de caju e a doçura dos damascos fazem esta delícia ainda mais irresistível. Aproveite!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Reserve um raminho da salsinha para decoração e o restante pique finamente. Corte o queijo brie em cubos grosseiros de 2 cm. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o damasco em tirinhas finas.

  2. Coloque o caldo em uma panela, adicione 800 ml de água e deixe ferver em fogo médio. A quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

  3. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola por 1 minuto. Então, adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore. Acrescente o caldo aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque.

  4. Continue colocando o caldo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Acrescente o queijo brie e o parmesão e não pare de mexer até derreter. Lembre-se de deixar o risoto sempre cremoso, caso necessário, acrescente mais caldo e mexa bastante.

  5. Por fim, adicione o damasco, a salsinha picada e misture para incorporar ao risoto. Prove e acerte o sal se achar necessário. Sirva em um prato e salpique a castanha de caju por cima. Decore com a salsinha reservada.

Veja também

Guisado de Mignon ao Leite de Coco e Curry
Couve-Flor Assada Crocante com Carne Moída
Batata Laranja Recheada de Ricota e Peito de Peru com Cream Cheese