Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 65g (1/8 porção) Valor energético 144kcal=601kj (7%VD); Carboidratos 21.44 (7%VD); Proteínas 3.08 (4%VD);Gorduras totais 3.81 (7%VD); Gorduras saturadas 2.27 (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.11 (0%VD); Sódio 141.95 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

574kcal=2404kj

Esse é um dos pratos mais charmosos que você vai ver em uma receita. Os aspargos foram ligeiramente salteados, tornando-os com esse aspecto de grelhado que só de olhar dá água na boca. A mistura dos 2 queijos, parmesão e brie, completaram a irresistível cremosidade do risoto.

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Corte cerca de 5 cm da cabeça (pontas) dos aspargos e reserve, o restante corte em pedaços de 2 cm. Corte o polenghinho em cubos de 2 cm aproximadamente.

  2. Para fazer o caldo, em uma panela coloque 1 litro de água e a salsinha e deixe ferver em fogo médio. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e salteie as pontas dos aspargos por aproximadamente 2 minutos ou até que fiquem douradas. Reserve-as em um recipiente para usar no final da preparação como decoração do prato.

  4. Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Então adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que evapore.

  5. Acrescente o caldo de salsinha aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque. Repita esse processo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Adicione os aspargos picados e misture bem.

  6. Acrescente o polenghinho e o parmesão e não pare de mexer até que fique bem cremoso. Sirva o risoto em um prato, distribua os aspargos salteados sobre o risoto e coloque os brotos por cima para decorar.

Veja também

Torta de Bacalhau
Mignon Suíno Grelhado na Cachaça com Chutney de Banana
Lombinho Assado ao Molho Siciliano com Salada de Grãos e Uva Passa