Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 97g (1/8 porção) Valor energético 180kcal=754kj (9%VD); Carboidratos 19.99 (7%VD); Proteínas 11.23 (15%VD);Gorduras totais 4.8 (9%VD); Gorduras saturadas 0.76 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.32 (1%VD); Sódio 160.28 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

720kcal=3013kj

Clássico da cozinha italiana, este risoto tem uma coloração amarela devida adição de um ingrediente bastante requisitado na gastronomia, o açafrão. Como de costume milenar, usa-se o pistilo da flor de mesmo nome. Além de saboroso e cremoso, esse prato é único e colorido, ideal para impressionar o seu convidado!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte a cebola e o alho-poró em cubinhos e desfolhe o manjericão. Retire as pontinhas do aspargos. Tempere o frango com metade do tomilho, sal e pimenta.

  2. Para fazer o caldo, ferva 1 litro de água em uma panela com o alho-poró e mantenha em fogo baixo. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água e deixe ferver.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o frango por aproximadamente 3 minutos, ou até que estejam dourados. Então, transfira o frango para uma tábua, corte em finas fatias e reserve. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele os aspargos rapidamente, por 2 minutos, ou até que fiquem dourados.

  4. Em uma outra panela, em fogo médio, adicione a manteiga e a cebola e espere dourar. Então, adicione o arroz e o açafrão e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

  5. Acrescente o caldo de alho-poró aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que o caldo seque. Repita esse passo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Então, adicione o frango e misture por 1 minuto.

  6. Adicione o queijo ralado e mais uma concha do caldo para auxiliar neste passo, misturando por 30 segundos. Acerte o sal. Sirva em uma prato com os aspargos por cima. Salpique o restante do tomilho.

Veja também

Purê de Mandioquinha com Mignon Suíno ao Molho de Vinho Tinto
Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião
Legumes Assados com Garam Masala e Carne ao Molho de Tomate