Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Risoni de Tomate Seco e Manjericão com Contrafilé Grelhado

Tabela Nutricional

Porção de 305g (1/2 porção) Valor energético 784kcal=3282kJ, VE-VD 39% Carboidratos 72g, C-VD 24% Proteínas 52g, P-VD 69% Gorduras totais 31g, GT-VD 55,% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 20% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 13% Sódio 626mg, S-VD 26% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

784kcal=3282kJ

Ao contrário de que a maioria das pessoas pensam, o risoni não é arroz, e sim um macarrãozinho em formato de arroz. Muito utilizado em refeições para as crianças, o risoni não demorou muito pra que os marmanjos se rendessem a esse charmoso macarrão de formato delicado e textura macia. Acompanha um suculento contrafilé, confira!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Passo a Passo

  1. Em uma panela pequena, coloque 600 ml de água para ferver. Enquanto isso corte o tomate seco em pedaços grosseiros e desfolhe o manjericão.

  2. Quando a água ferver, adicione um fio de azeite, o macarrão risoni e cozinhe em fogo alto por 8 minutos, ou até que fique al dente. Tempere o contrafilé com sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele a carne por 3 minutos, vire de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado.

  4. Quando a água estiver quase secando, adicione o tomate seco, o queijo parmesão, o manjericão, e misture bem, até que fique cremoso.

  5. Em uma tábua, corte o contrafilé em fatias. Sirva o risoni em um prato e coloque o contrafilé ao lado.

Veja também

Crostini de Castanha com Legumes e Creme de Ricota
Strogonoff de Mignon e Funghi
Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum