Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 291,5g (1/4 porção) Valor energético 1162kcal=4863kj (58,%VD); Carboidratos 139g (46%VD); Proteínas 10g (13%VD); 57g (104%VD); Gorduras saturadas 12g (52%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (7%VD); Sódio 377mg (16%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

2325kcal=9727kj

Red Velvet é uma das sobremesas mais pedidas nos Estados Unidos e que rapidamente conquistou o paladar dos brasileiros. Além de ser uma sobremesa linda, que embelezará sua mesa, ela encantará o seu paladar, sendo quase impossível não querer saborear essa receita. Confira o famoso Red Velvet cremosa de baunilha.

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Para fazer o buttermilk, em um bowl ou recipiente pequeno, junte o leite em pó, o vinagre e 150 ml de água fria. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos. Essa mistura vai ajudar a deixar o bolo bem fofinho.

  2. Em uma batedeira, coloque metade da manteiga com o açúcar refinado. Bata em velocidade máxima por aproximadamente 3 minutos, ou até que a mistura vire um creme branquinho e bem cremoso. Reserve. Dissolva o ovo em pó em 150 ml de água fria. Adicione o ovo diluído, aos poucos na mistura, e continue batendo até que fique homogêneo. A seguir, acrescente o corante vermelho e bata novamente.

  3. Em um bowl, peneire a farinha de trigo junto com o cacau em pó e o sal. Então, adicione aos poucos, revesando a farinha e a mistura de leite com vinagre, intercalando na mistura da massa. Mexendo com um fouet, ou com uma espátula lentamente e delicadamente, debaixo para cima em movimentos circulares. Isso vai garantir que a massa continue aerada e não fique pesada.

  4. Por fim, coloque o fermento em pó e continuem misturando até que a massa fique lisa e sem grumos. Escolha uma forma pequena, de tamanho aproximado de 25 cm, de preferência redonda. Forre a forma com o papel manteiga e despeje a massa do bolo espalhando com a espátula de modo que fique com a superfície lisa. Leve ao forno, de preferência na grade do meio, e asse por aproximadamente 30 minutos. Dica importante: não abra o forno antes dos 20 minutos, pois a massa pode baixar.

  5. Enquanto isso, faça o recheio do bolo. Em uma batedeira, coloque o restante da manteiga, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Bata em velocidade alta por 5 minutos, ou até a mistura vire um creme fofo e bem branquinho. Coloque na geladeira para que fique firme antes de rechear o bolo. Retire o o bolo red velvet do forno e deixe esfriar por pelo menos 15 minutos antes de desenformar. Então, vire a forma de cabeça para baixo e retire o papel manteiga, cuidosamente. A seguir, faça 2 cortes no sentido horizontal, de tamanhos iguais, obtendo 3 camadas.

  6. Coloque 1 camada do bolo em um recipiente para servir, então, espalhe 1/3 do recheio. Repita esse processo mais 2 vezes, fazendo camadas e finalizando o creme. Para decorar o bolo, pegue algumas aparas nas laterais do bolo e esfarele por cima da cobertura.

Veja também

Salada Romana com Salmão Defumado e Ovo Perfeito
Arroz Negro e Tomate recheado com Shimeji
Maminha com Repolho Refogado e Ervilhas