Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 93g (1/8 porção) Valor energético 509kcal=2131kj (25%VD); Carboidratos 57 (19%VD); Proteínas 12 (16%VD);Gorduras totais 26.2 (48%VD); Gorduras saturadas 4.9 (22%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5 (20%VD); Sódio 644 (27%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

50

Calorias

2036kcal=8519kj

Pensando em um momento romântico? Um jantarzinho a dois? Então aprenda a fazer uma massa fresca recheada deliciosa e digna de chef para impressionar quem você ama e tornar uma simples refeição numa noite inesquecível.

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Em um bowl adicione todo o pó de beterraba, metade do azeite e 100ml de água. Mexa com uma colher até o pó de beterraba dissolver. Separe 5 colheres de sopa rasas de farinha e adicione o restante na mistura de pó de beterraba, mexendo com uma colher. Em seguida, com as mãos, continue misturando e aos poucos adicione 50ml de água, até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Reserve na geladeira. Dica do chef: essa é uma alternativa prática de fazer massa, que não leva ovos, diferentemente das massas tradicionais.

  2. Para fazer o recheio, pegue o tomate seco sem o seu óleo, metade do queijo, o manjericão e 2g de sal e bata em um processador ou mixer, até ficar cremoso. Se preferir, corte o tomate seco com uma faca finamente, até obter uma pastinha, e depois misture a metade do queijo, o manjericão e as 2g de sal nessa pastinha. Reserve.

  3. Tire a massa da geladeira, polvilhe uma superfície lisa com um pouco da farinha e abra a massa com um rolo até deixá-la tão fina quanto você conseguir (no máximo 0,5 cm de altura). Corte a massa com o cortador em formato de coração e repita o processo da abertura com as sobras até terminar. Dica: Se você não tiver um rolo de massa em sua casa, você pode utilizar uma garrafa de vidro lisa de sua preferência para realizar esse processo, como uma garrafa de vinho, por exemplo.

  4. Em metade dos corações, adicione uma colher de chá do recheio de tomate no centro de cada um. Passe o dedo com água em volta e coloque outro coração por cima, pressionando em volta do recheio com os dedos delicadamente para fechar seu ravioli. Repita esse processo até montar todos.

  5. Em uma panela, coloque cerca de 2 litros de água, adicione o mix de especiarias, a pimenta da jamaica, o anis e o restante do sal. Deixe em fogo alto até ferver. Coloque o ravioli para cozinhar por 2 minutos nessa água aromatizada que trará ainda mais sabor à massa. Após esse tempo retire-os, escorra-os e reserve. Enquanto isso, leve outra panela a fogo médio/baixo, adicione o vinagre balsâmico e deixe reduzir pela metade até virar um creme.

  6. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque o restante do azeite. Adicione a pimenta rosa, espremendo-a com as mãos para soltar mais aroma. Adicione os raviolis e deixe incorporar por 2 minutos, mexendo delicadamente para envolver todos os raviolis no azeite. Sirva com o creme do balsâmico e o restante do queijo por cima.

Veja também

Bisteca ao Molho Cremoso de Tangerina com Mandioquinha
Salmão ao Perfume de Dill com Vegetais Salteados
Cubos de Cação com Legumes Tostados e Molho Cítrico de Ervas