Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 155,5g (1/4 porção) Valor energético 383kcal=837kj (19%VD); Carboidratos 9,26g (3%VD); Proteínas 7,81g (10%VD);Gorduras totais 12,97g (24%VD); Gorduras saturadas 2,33g (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,35g (1%VD); Sódio 978mg (41%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

766kcal=3206kj

Uma receita que reúne sabores e especiarias exóticas de uma forma super simples, bonita e sensual. Para você impressionar seu convidado e não perder tempo cozinhando, elaboramos esta receita super fácil e deliciosa, confira!

Paulo Savioli

Chef Paulo Savioli

Formado na clássica Escola Le Cordon Bleu de Miami - USA, Paulo Savioli é especializado em cozinha contemporânea e molecular. Passou por renomados restaurantes e, além disso, especializou-se em vinhos, adquirindo um certificado da CMS (The Court of Master Sommeliers). Na gastronomia, iniciou seu trabalho no restaurante Alter em Miami, cuja cozinha é voltada para a alta gastronomia contemporânea e americana. Atuou ao lado do Chef Bradley Kilgore uns dos top 10 dos Estados Unidos. Em seguida, passou pelo restaurante Brava, que figura na lista dos melhores restaurantes dos EUA. Sua cozinha é sem fronteiras ou limites, e o restaurante é procurado por pessoas do mundo inteiro.

Passo a Passo

  1. Em uma panela, coloque cerca de 2 litros de água, adicione as especiarias turca, a pimenta jamaicana, o anis e 10 g de sal. Deixe em fogo alto até ferver. Enquanto isso, retire as raspas do limão.

  2. Aqueça uma frigideira em fogo médio e adicione a manteiga. Deixe derreter até que fique marrom clara, até que comece a soltar um aroma gostoso, semelhante a amêndoas. Cuidado para não queimar. Quando estiver no ponto, apague o fogo e adicione metade das raspas de limão e a pimenta rosa (reserve alguns grãos para decorar).

  3. Quando a água de especiarias estiver borbulhando, adicione o ravioli e deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, ou até que comecem a boiar. A seguir, retire da água com uma peneira ou escumadeira.

  4. Com uma colher, monte os raviolis no prato. Derrame o molho por cima da massa, faça um risco com o vinagre balsâmico ao lado ou ao redor da massa, salpique o restante da pimenta rosa e das raspas de limão. Salpique também o queijo ralado por cima da massa, e bom apetite!

Veja também

Tapioca de Frango e Pimenta Biquinho
Sopa de Espinafre com Feta e Macadâmias
Risoto ao Vinho Tinto com Cenoura e Maminha