Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 131g (1/8 porção) Valor energético 175kcal=733kj (9%VD); Carboidratos 15 (5%VD); Proteínas 12.77 (17%VD);Gorduras totais 6.74 (12%VD); Gorduras saturadas 1.12 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.99 (4%VD); Sódio 162.02 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

700kcal=2929kj

Antigamente a polenta era um prato considerado comida de camponeses, atualmente ela é muito consumida principalmente no norte da Itália, por todos. Pode ser preparada de várias formas, frita, cremosa, recheada... Nessa receita ela é recheada de queijo e coberta com um delicioso ragu de mignon. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Rale o queijo mussarela na parte grossa de um ralador. Desfolhe o manjericão, reservando um ramo para decorar.

  2. Em uma panela coloque o caldo de legumes, a noz moscada e acrescente 800 ml de água. Deixe cozinhando em fogo alto e, assim que ferver, reserve 1 concha para usar no molho depois. Adicione a milharina no caldo, aos poucos e mexendo sem parar até que ela se dissolva por completo. Cozinhe a polenta em fogo médio por aproximadamente 8 minutos, até que engrosse e fique bem cremosa. Lembrando sempre de mexer para não empelotar e grudar no fundo. Ao final, tempere com sal a gosto.

  3. Em uma assadeira pequena, unte o fundo com um fio de óleo e coloque metade da polenta. Espalhe a mussarela e cubra com o restante da polenta. Salpique o parmesão por cima e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos, ou até que o queijo derreta.

  4. Enquanto isso, faça o ragu. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele rapidamente o mignon, por aproximadamente 2 minutos. Reserve em um recipiente.

  5. Na mesma frigideira do mignon, aqueça um fio de azeite em fogo alto e doure a cebola com as folhas do manjericão por 1 minuto. Adicione o tomate, o extrato, o caldo reservado, tempere com sal e deixe cozinhar 5 minutos. A seguir, coloque o mignon de volta na frigideira e misture bem. Sirva a polenta com o ragu por cima ou ao lado, como preferir. Decore com a folhinha de manjericão.

Veja também

Salmão ao Perfume de Dill com Vegetais Salteados
Mix de Mini Pizzas de Mussarela com Presunto, Brócolis, Tomate, Azeitona e Champignon
Frango Indiano Cremoso com Arroz Basmati