Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 129g (1/8 porção) Valor energético 139kcal=580kj (7%VD); Carboidratos 14.97 (5%VD); Proteínas 12.76 (17%VD);Gorduras totais 3.14 (6%VD); Gorduras saturadas 0.17 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.9 (8%VD); Sódio 124.9 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

555kcal=2321kj

Apesar do nome vir do francês - Ragoût - esse é um preparo reverenciado na gastronomia Italiana. Em linhas gerais, o ragu é um molho espesso, cuja proteína é característica de uma longa cocção. Por conta disso, os sabores desse prato se intensificam. Confira como fazê-lo.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Descasque e corte a cebola em cubos grandes. Corte a alface em tiras de 2 cm de espessura. Corte a berinjela em cubos de 3 cm, coloque-as em um recipiente e cubra com água. Adicione uma pitada de sal e deixe descansando até o momento de usar. Isso faz com que a berinjela não escureça e evita que fique amarga.

  2. Tempere os cubos de frango com sal e pimenta a gosto, em seguida, passe na farinha de trigo, empanando bem todos os lados. Coloque o cogumelo funghi em um recipiente com 200 ml de água e leve ao microondas, na potência máxima por 5 minutos, ou se preferir, ferva a água com o cogumelo em uma panela, desligue o fogo e deixe hidratando por 10 minutos.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 4 minutos, virando os lados de vez em quando, até dourar. Reserve em um prato.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 30 segundos. Escorra a água da berinjela e transfira-a para a frigideira, refogue por 2 minutos, mexendo de vez em quando.

  5. Acrescente o frango, o cogumelo funghi com a água e misture bem, até o caldo engrossar, cerca de 2 a 3 minutos. Acrescente a salsinha, reservando um pouco para a finalização do prato, e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve na frigideira para não esfriar.

  6. Em uma panela, coloque o arroz pré-cozido, adicione 100 ml de água e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 3 minutos, mexendo sempre para não grudar. Se achar necessário tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva o arroz em um prato e coloque o ragu ao lado. Salpique o restante da salsinha e coloque a salada verde ao lado, temperando-a com azeite, sal.

Veja também

Alcatra Grelhada com Arroz de Brócolis e Salada ao Molho Mostarda
Saint Peter Grelhado com Pirão e Arroz
Suco de leite de coco, agua de coco, gengibre, laranja, melancia, abacaxi e mel (MALUCO)