Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 154g (1/8 porção) Valor energético 203kcal=850kj (10%VD); Carboidratos 13.84 (5%VD); Proteínas 10.41 (14.%VD);Gorduras totais 0.9 (2%VD); Gorduras saturadas 1.26 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.1 (4%VD); Sódio 62.92 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

812kcal=3397kj

O Ragu é um molho de origem italiana, de consistência mais apurada e geralmente feito à base de carne. Uma tradição que surgiu depois do reaproveitamento da clássica macarronada de domingo, que no dia seguinte é cozido por mais tempo deixando-o mais encorpado.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a costela em pedaços grosseiros de aproximadamente 3 cm e coloque em uma assadeira. Adicione o vinho tinto, esprema o limão, tempere com sal e pimenta e leve para assar de 30 a 40 minutos. Dica: mantenha a gordura da costela, isso ajuda a deixar a carne mais macia e saborosa.

  2. Corte a batata bolinha em 4 partes no sentido do comprimento. Pique a salsinha finamente. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos de aproximadamente 1 cm.

  3. Coloque as batatas em uma assadeira e adicione 100 ml de água. Regue um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Asse por 20 minutos, ou até que fiquem douradas por fora e macias por dentro.

  4. Retire a costela do forno e, com ajuda de um garfo, desfie bem. Se preferir, descarte o excesso da gordura. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a costela desfiada, o extrato de tomate, o molho barbecue, 100 ml de água, metade da salsinha, misture por mais 1 minuto e acerte o sal.

  5. Retire a assadeira das batatinhas do forno, coloque a manteiga, salpique o restante da salsinha por cima e misture bem. Sirva as batatinhas em um prato e coloque o ragu ao lado.

Veja também

Lombinho Assado ao Molho Siciliano com Salada de Grãos e Uva Passa
Papillote de Tilápia com Legumes e Arroz Integral
Risoto de Açafrão com Chips de Parma e Azeite de Couve