Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 211g (1/8 porção) Valor energético 518kcal=2169kj (26%VD); Carboidratos 33.51 (11%VD); Proteínas 14.4 (19%VD);Gorduras totais 36.5 (66%VD); Gorduras saturadas 5.02 (23%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.89 (8%VD); Sódio 797.22 (33%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

519kcal=2169kj

Uma interpretação do Chef Gabriel Barone de um clássico francês, incrementado de sabores e cores que enriquecem e tornam esta receita irresistível e que temos certeza que você vai adorar. Bom apetite!

Assine Agora
Gabriel Barone

Chef Gabriel Barone

La Quiche

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Comece preparando a massa. Em um bowl grande, coloque a farinha e a manteiga gelada e misture com a ponta dos dedos até que forme uma farofa úmida. Adicione 1 ovo inteiro e cerca de 50 ml de água gelada aos poucos, misturando com as mãos, até dar o ponto. Dica: o importante é não sovar muito a massa para não ficar elástica, mas sim deixá-la bem firme.

  2. Para fazer a quiche, escolha uma forma grande de tamanho aproximado de 25 a 30 cm ou, se preferir, use várias formas pequenas. Então, abra a massa na forma, esticando bem no fundo e cerca de 2 cm na laterais. Em seguida, retire o excesso de massa da borda da forma com o auxílio de uma faca. Reserve.

  3. Abra as linguiças ao meio tirando toda a carne de dentro (descarte a película protetora). Em uma frigideira antiaderente, refogue a cebola com 1/2 do azeite em fogo alto, por cerca de 1 minuto ou até murchar. Em seguida, coloque a carne da linguiça e misture bem, refogando até dourar, por cerca de 3 a 4 minutos. Desfolhe o alecrim sobre o refogado, tempere com 2 g de sal e metade da pimenta do reino, de acordo com o seu paladar. Misture bem, desligue o fogo e reserve.

  4. Em uma vasilha, misture os ovos restantes com o creme de leite e 5 g de sal. Na forma com a massa aberta, coloque o creme preparado. Em seguida, com auxílio de uma colher de servir, coloque a linguiça toscana refogada, espalhando por toda a forma. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até dourar a superfície.

  5. Enquanto a quiche assa, faça o pot-pourri de legumes. Retire a pontinha dos aspargos, cortando cerca de 2 cm de sua base e depois corte-os ao meio, no sentido do comprimento. Descasque a cenoura e corte-as em bastões finos de 2 cm de espessura e 10 cm de comprimento. Corte o tomate cereja ao meio.

  6. Aqueça uma frigideira em fogo alto. Depois de quente, adicione o restante do azeite. Em seguida, coloque a cenoura e grelhe-a por cerca de 3 a 4 minutos, adicione os aspargos e misture por mais 2 minutos. Ao final, coloque os tomates cerejas e salteie por mais 2 minutos. Acerte o sabor com o sal e a pimenta do reino, de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve. Em seguida, retire a quiche do forno e sirva-a acompanhada com o pot-pourri de legumes salteados. Bom apetite!

Veja também

Filé de Frango com Shimeji Refogado e Salada de Agrião
Cação com Mix de Salada e Molho de Iogurte com Hortelã
Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada de Trigo com Pepino e Tomate