Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 211g (1/8 porção) Valor energético 518kcal=2169kj (26%VD); Carboidratos 33.51 (11%VD); Proteínas 14.4 (19%VD);Gorduras totais 36.5 (66%VD); Gorduras saturadas 5.02 (23%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.89 (8%VD); Sódio 797.22 (33%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

519kcal=2169kj

Uma interpretação de um clássico francês, incrementado de sabores e cores que enriquecem e tornam esta receita irresistível. Uma incrível criação do Chef Gabriel Barone (La quicheria) que trazemos com a certeza de que você vai adorar. Bom apetite!

Gabriel Barone

Chef Gabriel Barone

La Quiche

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Comece preparando a massa. Em um bowl grande, coloque a farinha e a manteiga e misture com a ponta dos dedos até que forme uma farofa úmida. Adicione 1 ovo inteiro e água gelada, aos poucos, até dar a liga da massa (cerca de 50 ml), misturando com as mãos até dar o ponto. Dica: o importante é não sovar muito a massa para não ficar elástica, mas sim deixá-la bem firme.

  2. Para fazer a quiche, escolha uma forma grande de tamanho aproximado de 25 a 30 cm ou, se preferir, use várias formas pequenas. Então, abra a massa na forma, esticando bem no fundo e cerca de 2 cm na laterais. Em seguida, retire o excesso de massa da borda da forma com o auxílio de uma faca. Reserve.

  3. Abra as linguiças ao meio tirando toda a carne de dentro (descarte a película protetora). Em uma frigideira antiaderente, refogue a cebola com 1/2 do azeite em fogo alto, por cerca de 1 minuto ou até murchar. Em seguida, coloque a carne da linguiça e misture bem, refogando até dourar, por cerca de 3 a 4 minutos. Desfolhe o alecrim sobre o refogado, tempere com 2 g de sal e metade da pimenta do reino, de acordo com seu paladar. Misture bem, desligue o fogo e reserve.

  4. Em uma vasilha, misture os 2 ovos restantes com o creme de leite e 5 g de sal. Na forma com a massa aberta, coloque o creme preparado. Em seguida, com auxílio de uma colher de servir, coloque a linguiça toscana refogada, espalhando por toda a forma. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até dourar a superfície.

  5. Enquanto a quiche assa, faça o pot-pourri de legumes. Retire a pontinha dos aspargos, cortando cerca de 2 cm de sua base e depois corte-os ao meio, no sentido do comprimento. Descasque a cenoura e corte-as em bastões finos de 2 cm de espessura e 10 cm de comprimento. Corte o tomate cereja ao meio.

  6. Aqueça uma frigideira em fogo alto. Depois de quente, adicione o restante do azeite. Em seguida, coloque a cenoura e grelhe-a por cerca de 3 a 4 minutos, adicione o aspargos e misture por mais 2 minutos. Ao final, coloque os tomates cerejas e salteie por mais 2 minutos. Acerte o sabor com o sal e a pimenta do reino, de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve. Em seguida, retire a quiche do forno e sirva-a acompanhada com o pot-pourri de legumes salteados. Bom apetite!

Veja também

Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão
Iscas de Mignon ao Vinho Tinto com Purê de Batata
Salada Verde com Ervilha Torta, Tomatinhos, Ovos e Crispy de Bacon