Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 131g (1/8 porção) Valor energético 98kcal=409kj (5%VD); Carboidratos 8.8 (3%VD); Proteínas 9.02 (12%VD);Gorduras totais 3.31 (6%VD); Gorduras saturadas 1.53 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.7 (7%VD); Sódio 22.3 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

391kcal=1636kj

Receita de influência árabe e de muita originalidade. O quibe de forno foi recheado com queijo estepe e acompanhado de saladinha de pepino e tomatinhos, temperados com hortelã fresca picada. Mistura refrescante e cítrica semelhante ao tradicional vinagrete brasileiro. Uma delícia, Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Coloque o trigo em uma panela, cubra com 2 dedos acima de água e deixe ferver em fogo alto. Descasque e corte a cebola em cubinhos. Corte o tomate cereja ao meio. Desfolhe e pique a hortelã finamente.

  2. Extraia o suco do limão em um recipiente e reserve. Corte a alface em tiras bem fininhas. Descasque o pepino e corte em rodelas finas. Rale o queijo na parte grossa de um ralador.

  3. Quando a água do trigo ferver, escorra com ajuda de uma peneira e pressione-o ligeiramente para tirar o excesso. Transfira o trigo para um bowl e adicione a carne, a cebola, metade do suco do limão, a manteiga, metade da hortelã e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem todos os ingredientes.

  4. Escolha uma assadeira pequena, com tamanho aproximado de 15 x 15 cm. Coloque metade do quibe forrando o fundo como se fosse uma cama. Então, espalhe o queijo ralado por cima e finalize cobrindo com o restante do quibe.

  5. Alise bem a superfície e as laterais para deixar o quibe compacto. Com uma faca de ponta, faça cortes superficiais por cima do quibe em formato xadrez e asse por aproximadamente 20 minutos ou até que fique no ponto, de acordo com sua preferência.

  6. Em um recipiente, coloque o pepino, o restante do limão e da hortelã, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Sirva o quibe em um prato e coloque a salada e o pepino ao lado.

Veja também

Risoto de Beterraba com Costelinha Suína e Brotos
Bobó Vegano de Pupunha Assado
Linguiça Toscana com Erva Doce e Brócolis ao Tomilho