Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 166g (1/8 porção) Valor energético 230kcal=964kj (12%VD); Carboidratos 14.59 (5%VD); Proteínas 11.91 (16%VD);Gorduras totais 12.39 (23%VD); Gorduras saturadas 1.97 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 431.34 (18%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

921kcal=3854kj

A receita é de ingredientes simples e de fácil preparo, mas com sabores e texturas que vão surpreender a todos. A alcatra é uma carne macia e suculenta que combinou perfeitamente com o sabor sutil e delicado do molho. Acompanha, mil folhas de mandioquinha e batata com uma generosa crosta cheia de sabores para este prato.

Assine Agora
Augusto Caniato

Chef Augusto Caniato

Aguça - Arte Cucina

A comando do Aguça - Arte Cucina, juntamente com sua esposa e Chef Aryane Ferraz, o Chef Augusto caniato explora tecnicas e receitas de diferentes culturas para desenvolver seus pratos ricos em textura e aromas. Transpassando sentimento através do paladar. Sua intenção é utilizar ingredientes corriqueiros para trazer novas experiencias. Especializado em cozinha italiana, esteve presente nas cozinhas de Hamilton Mellão (Mellão Trattoria) Loreta Vergara (Doce Arte) e Erick Jacquin (Tartar and Co.). Atualmente, desenvolve consultoria para novos restaurantes, e eventos personalizados, desde jantares intimistas até casamentos e corporativo.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque as batatas e as mandioquinhas, em seguida, corte-as em rodelas bem finas de aproximadamente 0,5 cm. Se preferir, lamine-as com um descascador de legumes. Em um bowl, misture o creme de leite, metade da manteiga, a noz moscada e 5 g de sal. Em uma assadeira pequena, intercale as lâminas dos legumes com a mistura de creme de leite, fazendo camadas. leve para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que doure a superfície.

  2. Tempere a alcatra dos 2 lados, com 4 g de sal e a pimenta. Esquente uma frigideira em fogo médio e coloque a manteiga para derreter, quando a manteiga estiver derretida coloque os filés para selar. Deixe dourar por aproximadamente 3 minutos de cada lado. Transfira os filés para uma assadeira e reserve.

  3. Corte os tomates em 4 partes. Na mesma frigideira da carne, acrescente o vinho branco e deixe ferver por uns 4 minutos, até reduzir pela metade e evaporar o álcool. Acrescente os tomatinhos frescos e salteie até que fiquem bem avermelhados, levemente murchos, por cerca de 1 minuto. Adicione as folhas de manjericão e reserve na própria frigideira para não esfriar.

  4. Em um recipiente, misture a farinha panko, o queijo parmesão, a pimenta dedo-de-moça e o gengibre. Retire o mil folhas do forno e coloque essa mistura sobre ele. Aumente a temperatura do forno para 200°C e asse de 5 a 7 minutos, até dourar a superfície. Leve a assadeira da carne ao forno também de 5 a 7 minutos.

  5. Retire do forno, corte o mil folhas em quadrados e coloque no prato junto a carne, despeja o molho sobre a proteína e aproveite!

Veja também

Mac n' Cheese Cremoso de Mascarpone
Escondidinho de Mandioquinha e Ragu de Linguiça Toscana com Crispy de Couve
Taquitos Integral de Búfala, Tomate e Manjericão com Rúcula