Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 151g (1/8 porção) Valor energético 140kcal=585kj (7%VD); Carboidratos 16.03 (5%VD); Proteínas 5.59 (7%VD);Gorduras totais 4.45 (8%VD); Gorduras saturadas 0.9 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.5 (6%VD); Sódio 0.84 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

559kcal=2338kj

Para os amantes de comidas vegetarianas, essa é uma deliciosa opção de ragu. No lugar do tradicional ragu de carne, esta receita é servida com um mix de cogumelos ao molho de aceto balsâmico e shoyu. Confira esse prato cheio de surpresas e harmonias.

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Descasque a batata baroa e corte em cubos grosseiros de 4 cm. Coloque em uma panela com 1 litro de água e cozinhe em fogo alto por 20 minutos, com a panela tampada. Dica do microondas: para cozinhar a batata baroa mais rápido, coloque-a (já descascada) em um recipiente com 150 ml de água, leve ao microondas e ligue na potência máxima de 5 a 10 minutos. Depois, siga o passo 4.

  2. Em um bowl pequeno, coloque o cogumelo funghi seco e cubra com água quente. Deixe hidratar por 10 minutos. Corte a salsinha grosseiramente. Corte o cogumelo shimeji em pedaços grosseiros. Dissolva o amido de milho em 150 ml de água dentro de um copo.

  3. Escorra e descarte a água do cogumelo funghi. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o cogumelo shimeji por 1 minuto. Adicione o funghi, o vinho branco, o aceto e o amido dissolvido. Mexa sem parar, até o ragu engrossar. Tempere com sal pimenta a gosto e reserve.

  4. Quando a batata baroa estiver bem macia, descarte metade da água do cozimento. Amasse-a com ajuda de um espremedor, até formar um purê rústico. Adicione o leite em pó, tempere com sal e misture bem, cozinhando por mais 1 minuto até ficar cremoso.

  5. Sirva o purê em um prato e coloque o ragu de cogumelos no centro dele. Salpique a salsinha por cima.

Veja também

Cação ao Dendê com Pupunha e Farofa de Banana
Tapioca de Frango e Pimenta Biquinho
Frango Grelhado com Salada de Rúcula, Maça Verde e Chia