Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 436,5g (1/2 porção) Valor energético 717kcal=3002kJ (36%VD); Carboidratos 55g (18%VD); Proteínas 55g (73%VD);Gorduras totais 28g (50%VD); Gorduras saturadas 3g (13%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (10%VD); Sódio 180mg (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

717kcal=3002kJ

Pot pie é uma torta de origem americana que tem recheio cremoso e coberto por massa. Pode ser feita grande ou em porções individuais e ter os mais variados recheios. E o melhor de tudo: absolutamente kids friendly! As crianças adoram descobrir o que tem por debaixo da massa. Divirta-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte-a no estilo brunoise (cubinhos de 0,5 cm). Corte o alho-poró da mesma forma. Desfolhe o tomilho. Corte o frango em cubos de 2 cm. Dissolva o amido e o leite em 300 ml de água.

  2. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto e com o tomilho. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os cubinhos de frango por apenas 3 minutos, até dourarem levemente, para ir ao forno depois quando a torta estiver montada. Reserve o frango em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira (não é necessário lavá-la) aqueça um fio de azeite e a manteiga em fogo alto e refogue a cenoura e o alho-poró por 3 minutos, ou até que fiquem douradinhos. Adicione o vinho branco e cozinhe por 1 minuto, até que ele evapore.

  4. Volte o frango para a frigideira, adicione a ervilha e o amido de milho com leite dissolvido. Cozinhe mexendo rapidamente até o molho engrossar. Despeje o creme de frango em recipientes próprios para forno e encha quase até a borda, deixando 1 dedo de sobra.

  5. O tamanho do recipiente fica a seu critério, podendo serem vários de tamanhos menores ou apenas um grande. Corte a massa folhada no tamanho do recipiente escolhido, deixando 1 cm a mais nas bordas para grudar e fechar.

  6. Em seguida, coloque a massa sobre o creme de frango, pressionando-a ligeiramente em toda a borda do recipiente. Com uma faca pequena, faça um corte superficial em formato de "X" no centro, por cima da massa. Pincele azeite e asse de 15 a 20 minutos, ou até a massa ficar bem corada. Sirva quente e comprove como será divertido descobrir o sabor desta delícia! Bom apetite!

Veja também

Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca
Risoto de Gorgonzola com Figo Seco e Crocante de Amêndoas
Medalhão Suíno Assado ao Barbecue com Vagem e Tomatinho ao Alecrim