Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 190,g (1/6 porção) Valor energético 201kcal=438kj (10%VD); Carboidratos 23,78g (8%VD); Proteínas 16,65g (22%VD);Gorduras totais 4,27g (8%VD); Gorduras saturadas 0,35g (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,63g (11%VD); Sódio 68mg (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

602kcal=2520kj

Para inovar a sua refeição, criamos um polpetone feito com peixe e envolvido no gergelim antes de assar. Aprenda esse jeito novo de preparar e experimente uma versão super saborosa, saudável e nutritiva.

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Desfolhe o manjericão e pique grosseiramente. Pique a salsinha finamente. Corte o tomate em rodelas grossas de aproximadamente 2 cm. Retire as pontinhas da vagem e depois corte ao meio. Coloque 500 ml de água em uma panela e espere ferver.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 30 segundos. Adicione o peixe e sele por aproximadamente 2 minutos, pressionando os filés com as costas de uma colher ou desfiando com um garfo para que eles fiquem bem desmanchados. Dica: se preferir, pode deixar pedaços maiores e rústicos.

  3. Coloque o peixe desfiado em um bowl e junte o ovo, o manjericão, metade da salsinha, cerca de 20 ml de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque a farinha integral aos poucos e misture bem até ficar homogêneo e formar uma massa. Dica: não precisa usar toda a farinha, isso vai depender da textura da massa.

  4. Divida a massa em 2 partes iguais (ou em 4, como preferir) e enrole cada um em formato de polpetones. Coloque o gergelim em um prato e passe os polpetones, fazendo com que as sementes grudem por todos os lados. Coloque-os em uma assadeira e asse por 20 minutos, virando-os de lado na metade do tempo. Coloque a vagem na água fervendo e cozinhe por 5 minutos.

  5. Escorra e descarte a água da vagem. Rasgue as folhas da alface e coloque em um bowl. Junte o tomate e a vagem e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva em um prato com os polpetones ao lado. Salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Salada Espanhola com Jamón, Rúcula e Figo Grelhado
Mignon com Vegetais e Estragão
Contrafilé na Mostarda com Mandioquinha e Vagem