Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 161g (1/8 porção) Valor energético 356kcal=1490kj (18%VD); Carboidratos 38.05 (13%VD); Proteínas 13.26 (18%VD);Gorduras totais 22.73 (41%VD); Gorduras saturadas 1.31 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2 (8%VD); Sódio 950.15 (40%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1423kcal=5955kj

Combinar todo o sabor de um polpetone Seara Gourmet recheado de muçarela e um talharim com pesto rosso é a garantia de um jantar inesquecível! Feito com carne 100% bovina, o polpetone tem uma cobertura temperada e crocante e, servido com o delicioso talharim, são uma explosão de sabores na primeira mordida!

Seara Gourmet

Chef Seara Gourmet

A Seara Gourmet é uma linha de produtos que acredita que ser bom não é bom o bastante. Com a vontade de fazer o melhor, reinventou sua linha de alimentos: frios especiais, hamburgueria, pratos especiais, salsichas alemãs e linguiças especiais com qualidade superior. Seu segredo é simples: seus produtos têm as melhores seleções de carnes, as melhores matérias-primas e processos inovadores, para oferecer produtos com textura e sabor diferenciados! Uma linha deliciosa e diferente que vai conquistar você.

Passo a Passo

  1. Comece preaquecendo o forno a 205°C por 10 minutos. Para o preparo do talharim, coloque 3L de água para ferver com todo o óleo de soja e 4g de sal. Em um liquidificador, adicione o tomate seco com seu óleo, 1g de sal, o queijo parmesão e as amêndoas picadas grosseiramente. Bata até virar uma pasta homogênea. Caso não tenha liquidificador, você também pode colocar os ingredientes em um recipiente e bater com um mixer.

  2. Coloque o polpetone para assar no forno de 25 a 28 minutos, virando-o de lado na metade do tempo para garantir uma crosta assada uniformemente.

  3. Cozinhe o macarrão por 3 minutos na água fervendo. Quando ficar no ponto, não escorra a água, apenas desligue o fogo e reserve.

  4. Em uma frigideira, coloque o pesto de tomate seco pronto e o creme de leite, misturando-os levemente. Retire o macarrão da água com um pegador e coloque-o diretamente na frigideira com o molho. DICA: a água na qual o macarrão foi cozido fica com amido, que ajuda a dar uma consistência mais cremosa ao molho. Mexa bem até todos os ingredientes estarem incorporados e bem quentes. Sirva com o polpetone e tenha uma refeição inesquecível!

Veja também

Sopa de Lentilha com Paio e Coentro
Macarrão Risoni com Brócolis e Mussarela de Búfala
Suco de abacaxi, capim santo e gengibre