Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 118g (1/8 porção) Valor energético 138kcal=577kj (7%VD); Carboidratos 12.55 (4%VD); Proteínas 12.82 (17%VD);Gorduras totais 3.78 (7%VD); Gorduras saturadas 0.41 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.6 (6%VD); Sódio 105.38 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

552kcal=2309kj

Além de prática, essa receita é super divertida de fazer. O polpetone é temperado com cebola e salsinha e depois moldado em formato de copo para receber o ovo em seu interior. Acompanha uma deliciosa salada com tomate seco e milho para você apreciar essa iguaria diferente de tudo que você já comeu!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos bem pequenos. Corte o pepino em rodelas grossas de 2 cm e depois corte em 4 partes. Pique a salsinha finamente e o tomate seco grosseiramente.

  2. Em um bowl, junte a carne moída, a cebola, 1 ovo, metade da salsinha, a farinha de rosca e cerca de 20 ml de azeite. Tempere com sal e pimenta e misture bem até formar uma massa homogênea.

  3. Divida a carne em 2 partes e enrole cada uma em formato redondo. Pegue um copo pequeno e posicione no centro dos polpetones. Vá modelando com as mãos até que forme um buraco no meio da almôndega. Dica: quanto mais fundo conseguir fazer o buraco melhor, para o ovo não vazar.

  4. Coloque os polpetones em uma assadeira antiaderente. Então, quebre os ovos um de cada vez dentro do buraco. Tempere com sal e pimenta e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que o ovo fique cozido de acordo com a sua preferência.

  5. Em um bowl grande, rasgue as folhas da rúcula e junte com o pepino, o milho e o tomate seco. Tempere com azeite, sal e misture tudo. Sirva a salada em um prato e salpique a linhaça por cima. Disponha o polpetone por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Legumes Assados com Garam Masala e Carne ao Molho de Tomate
Polpetone ao Molho Pomodoro e Polenta Cremosa
Linguado no Azeite de Tomilho e Purê de Batata Roxa