Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 167g (1/6 porção) Valor energético 376kcal=1575kj (19%VD); Carboidratos 15.89 (5%VD); Proteínas 19.13 (26%VD);Gorduras totais 23.56 (43%VD); Gorduras saturadas 2.6 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.73 (7%VD); Sódio 81.88 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1129kcal=4723kj

Esse é um jeito simples e ao mesmo tempo refinado de preparar um frango assado. Nessa receita, a sobrecoxa foi aromatizada com lemon pepper e, para balancear o seu sabor acentuado, o prato foi composto com a polenta branca cremosa, dando um equilíbrio perfeito nessa combinação.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Corte as pontinhas da vagem e depois corte-a ao meio. Descasque e pique o alho em cubinhos. Desfolhe o alecrim e pique-o finamente.

  2. Coloque as sobrecoxas em um recipiente, adicione o vinho branco, o lemon pepper, o alho picado, um fio de azeite, metade do alecrim e tempere com sal a gosto. Misture bem e coloque em uma assadeira. Leve para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem bem douradas.

  3. E uma panela, dissolva a farinha de milho branca em 600 ml de água fria. Leve ao fogo médio e, com ajuda de um fouet ou uma colher grande, mexa a polenta até que ela engrosse e fique cremosa - isso pode levar aproximadamente 10 minutos. Se achar necessário, acrescente mais água e continue misturando. Por fim, adicione o cream cheese, a cebola em pó e tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados e reserve na própria panela para manter aquecido.

  4. Em outra panela, coloque aproximadamente 500 ml de água para ferver em fogo alto. Então adicione a vagem e cozinhe por 4 minutos para deixa-la al dente. Se preferir que fiquem mais macias, cozinhe mais 2 minutos. Escorra e descarte a água do cozimento, em seguida, tempere a vagem com azeite, sal e pimenta a gosto.

  5. Em um prato, sirva a polenta branca e disponha o frango por cima. Coloque a vagem ao lado, tempere com sal e salpique o restante do alecrim por cima.

Veja também

Strogonoff de Mignon com Funghi e Batata Rústica
Bife à Cavalo com Molho de Cheddar e Salada de Rúcula
Yakissoba de Carne e Frango com Legumes Crocantes